Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Olá,

Eu precisei inserir um texto na cópia do pedido que vai no e-mail do cliente, esse texto eu coloquei no lugar da frase final que diz "Caso tenha alguma dúvida, responda a esse e-mail". Eu coloquei no arquivo catalog/language/portuguese-br/mail/order.php mas o texto não se altera de jeito nenhum. Eu já limpei os caches, limpei e atualizei as modificações, fechei e reabri o navegador e testei fazer um pedido mas a cópia que chega no e-mail do cliente é sempre com a frase antiga.

Afinal, não é o arquivo citado acima o responsável por esse texto? Parece que não pois o texto continua o antigo.
Ola @Smagicas

Sim é esse o arquivo original, caso seu chekcout foi alterado pode ser que ele esteja recebendo de outro local.
Como pode ser visto perto da linha: 405 (// Load the language for any mails that might be required to be sent out)
no arquivo: model > checkout > order.php

A referencia esta correta!
Você pode também editar diretamente o arquivo em: catalog\view\theme\default\template\mail/ order.tpl
Perto do P da linha 114 ou dentro dele adicione o texto extra e faça um teste.

:ugeek:
Olá @reds , sim, eu não uso o checkout nativo e sim um one checkout na minha loja, mas antes de postar eu verifiquei em todos os arquivos do módulo e nenhum tem a frase "Caso tenha dúvida, responda a esse e-mail" sendo assim eu realmente não sei de onde a cópia do e-mail está puxando isto. O único arquivo de language que tem essa mesma frase é no e-mail dos prontos de recompensa mas também testei e não está puxando de lá, realmente ficou o mistério de onde está vindo essa frase fantasma agora. Mas de qualquer maneira com a sua dica de inserir o texto no arquivo tpl deu para resolver o problema, só ficou adicionado a essa frase e não trocada mas não tem problemas, o importante é ter o texto em vermelho com algumas informações ao cliente para evitar problemas sérios que estão acontecendo com um golpe que se iniciou apenas contra o ML e agora está se alastrando em lojas virtuais devido as falhas dos correios que em vários locais não estão mais entregando no endereço do cliente e colocam no rastreio como carteiro não atendido e posteriormente aviso para retirar na agência, com isso há uma revolta do comprador e se inicia o golpe quando este age de má fé. Mas isso não é assunto para esse post, o principal foi resolvido de colocar o texto. Obrigado.
reds gostou disso