Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Olá pessoal,

Eu tenho recebido vários spam's de mim mesmo, quer dizer, spam chega para mim com o meu endereço de remetente, e-mail da minha loja. Eu tenho certeza que vários outros logistas tem ou já teve esse mesmo problema. Eu pesquisei na internet sobre o assunto mas não consegui uma resposta satisfatória, só falam que pode ser Spoofing e não é nocivo. O meu medo é que se outras pessoas tiver recebendo os mesmos spam's que na maioria das vezes são golpes do tipo clique aqui fica mal para a reputação da loja. Eu já fiz varredura com anti vírus e anti malware mas nada adianta.

Alguém sabe informar se tem alguma providência que possamos tomar ou que tipo de help eu devo buscar para sanar esse problema? Tem alguma vulnerabilidade no OC para isso ou não tem nada a ver? eu acredito que não porque já vi acontecer em outras plataformas também como a Oscommerce. Ou a ajuda deve ser junto a hospedagem?

EDITADO:
Pelo que eu vi em mais algumas pesquisas que eu fiz parece que não é tão grave como eu pensei, pelo que li não é enviado milhares de spam's pela net usando o e-mail da loja e sim apenas para a própria loja. Se realmente for assim menos mal mas se alguém tiver alguma experiência sobre isso e quiser compartilhar eu agradeço.
Olá @Smagicas.

Já vi este problema, e no caso inicialmente mude a senha do e-mail e veja se o problema é resolvido, se não for, é possível que sua hospedagem tenha sido invadida, e esteja rodando algum script malicioso que esteja enviando os e-mails.

Espero ter ajudado. :)
Olá @Manoel Vidal ,

Não tem nenhum problema na hospedagem não, de qualquer maneira eu falei com eles e eles implantaram alguns filtros como reforço na minha conta e passaram um scan bem detalhado mas não encontrou nenhum script ou qualquer coisa suspeita não. De qualquer maneira vou trocar as senhas de acesso. Infelizmente como eu disse antes pelos artigos na internet isso parece ser meio normal, até a própria microsoft tem um artigo informando sobre essa prática pelos spammers nos e-mails deles também o @outlook.com mas apesar de eles terem colocado um botão lá para o usuário fazer alguns ajustes mas dizem que não tem como evitar totalmente essa prática.