Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema:

Quando um usuário efetua a compra através de algum gateway de pagamento cadastrado (PagSeguro, PayPal etc) o pedido não fica registrado na Administração (vendas).

O pedido é cadastrado no banco de dados normalmente, porém ele entra com o campo "order_status_id" = 0, quando deveria entrar com o valor = 1 (Default), ou seja, se o pedido não entra com nenhum 'status' ele não é visualizado na Administração.

utilizo a versão 1.4.9.4
gateway: PagSeguro

Por favor, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

ps.: Se puderem me informar qual arquivo .php que salva os dados do pedido no banco, para que eu possa editar esse valor na "mão" (direto no código), também ajuda. Só para resolver provisoriamente.
Já verificou se o padrão para novos pedidos é "Pendente" na configuração do opencart?

Experimenta mudar pra outro padrão, salvar, e depois voltar para Pendente.

Se isso não resolver, tenta mudar o DEFAULT desse campo que tá ficando com valor 0 para 1.
Obrigado pela ajuda Renato, mas infelizmente não deu certo!

Alterei o status padrão do pedido para todos os "status" disponíveis, depois voltei para "Pendente" e mesmo assim o pedido salva no banco mas com o valor "0" em "order_status_id".

Se eu for no banco de dados e alterar o valor desse índice ( order_status_id ) para qualquer outro valor (1, 2... n) aí ele aparece! Mas esse é o problema, ter que ficar mudando o status no banco sempre quando houver um pedido.

Sempre que é feita uma compra através de um "Gateway de Pagamento", no log de erros do OC aparece essa mensagem:
2011-08-31 14:16:50 - PHP Notice: Undefined index: name in /home2/loja/public_html/catalog/model/checkout/order.php on line 302
Cole aqui o conteúdo da sua catalog/model/checkout/order.php (use a tag [code])

No MySQL tem um meio de definir um valor padrão para um campo quando ele não é incluído numa instrução INSERT, que é a opção DEFAULT do campo. Ela deve estar NULL ou 0, coloque "As defined:" ("como definido") e defina 1.

Exemplo: Imagem
tinhomv escreveu:Muito Obrigado pela ajuda Renato! Funcionou!!! Valew!!! :D
Opa, que bom que deu certo!!

Obs: eu nem uso a OpenCart em produção ainda (e nem mesmo em testes.. não cadastrei usuário, não fiz compra, hehe).

Estou só estudando o código dela. Pretendo lançar muitos mods. Fiquem na torcida, rsrs. :mrgreen: