Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Fala galera!

Eu gostaria de pegar a variável da categoria de cada produto na home para colocar um link, caso a pessoa queira ver mais produtos da categoria daquele produto especifico.
Como eu faria?

Desde já, obrigado!
Opa, dei uma pesquisada e esbarrei em um probleminha que é o seguinte, um produto pode está vinculado a vários departamentos, logo, se isso ocorrer vai aparecer mais de um departamento para o mesmo produto, mas isso se resolveria tendo o cuidado de colocar um único departamento para o produto.

Mas ainda preciso ver como fazer o vinculo de forma saudável e previsível, uma vez que os dados do produto ficam em uma tabela e os departamentos vinculados a ele em outra tabela, isso no banco de dados, pois via OpenCart ele faz o vinculo de departamento buscando em qual departamento você clicou antes de escolher o produto, ou seja, é só assim que o OpenCart sabe em qual departamento o produto está vinculado.

Como estou muito atarefado hoje e amanhã, vai ficar para assim que eu tiver um tempo :)

Mas quem quiser contribuir sinta-se a vontade :D
Na home eu consegui usando o method:
Código: Selecionar todos
$this->data['category'] = $this->config->model_catalog_product->getCategories(PRODUCT ID);
Se não der certo esse method no 1.4, porque ele é do 1.5, tente apenas
$this->data['category'] = $config->model_catalog_product->getCategories(PRODUCT ID);
Porém, eu agora precisaria que este method funcionasse na página de confirmação do pedido "catalog/controller/confirm.php"... Pois ele retorna o erro abaixo:
Fatal error: Call to a member function getCategories() on a non-object in /home/tribomid/public_html/sieshop/catalog/controller/checkout/confirm.php on line 353
Alguém sabe pq da esse erro?

Abraços!