Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por yuri
Boa Noite a todos,
Hoje fiz a troca de empresa de hospedagem apos a troca de empresa percebi um problema muito estranho que relato a seguir.
A página inicial todos os acentos estão com caracteres invalidos como Imagem
Mais quando eu clico em qualquer link para sair da HOME os caracteres voltam ao normal Imagem

Alguém sabe o que pode estár acntecendo ?

OBS: Já testei em outros navegadores.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
O problema pode estar na mudança de codificação de algum arquivo da tradução na troca da hospedagem, experimente reinstalar a tradução para verificar se resolve.

Espero ter ajudado :D
Por yuri
Vida fiz isso mais mesmo assim não funciona, o loco é que quando eu entro no admin e clico em Vizualizar Loja ele Mostra a Home normalmente mais só pelo admn, mais agora se eu copio o link e colo em outro navegador ele mostra com problema a Home. :?
Por ensinandovoce
Olá Yuri

Logo que comecei a trabalhar com o OC (faz pouco tempo isso), também tive este problema e descobri que o erro estava na forma de envio, então passei a enviar meus arquivos via Filezilla ai os problemas acabaram.

Outra coisa que fiz que também gerou este problema foi editar os arquivos via bloco de notas, uma vez que ele altera a codificação. Este problema resolvi usando o NotePad ++

Abraço espero que as indicações sejam úteis
Por yuri
yuri escreveu:Vida fiz isso mais mesmo assim não funciona, o loco é que quando eu entro no admin e clico em Vizualizar Loja ele Mostra a Home normalmente mais só pelo admn, mais agora se eu copio o link e colo em outro navegador ele mostra com problema a Home. :?
ensinandovoce Tudo bom ?
Tente enviar agora Pelo filezila e não resolveu o problema, ja alterar pelo riginal o arquivo Home.tpl e Index.php já não sei mais o que fazer é somente a Página Inicial que está com problema o resto está OK.

brigado Pela ajuda
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Parece meio bobo, mas você já tentou limpar o cache do seu navegador completamente, fechar e abri-lo e acessar a página ? Estou meio sem saber mais como ajudar, pois se você já enviou a tradução português do Brasil original da comunidade, os arquivos header.php e header.tpl nativos, e não resolveu, então se esgotaram minhas sugestões.

Se for possível, poste o link da loja.
Por yuri
Sim Já limpei o Cache do navegads ja testei com vários e em outros computadres.
Mais eu descobri uma coisa inteessante que a minha nova hospedagem não le o arquivo php.ini e la dentro tem uma linha que tem default_charset = UTF-8; pedi a configuação correta vamos ver se isso resolve o problema =)

EDIT

Link da loja www.howeb.com.br/loja/1
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Aguardando retorno :D
yuri escreveu:Sim Já limpei o Cache do navegads ja testei com vários e em outros computadres.
Mais eu descobri uma coisa inteessante que a minha nova hospedagem não le o arquivo php.ini e la dentro tem uma linha que tem default_charset = UTF-8; pedi a configuação correta vamos ver se isso resolve o problema =)

EDIT

Link da loja http://www.howeb.com.br/loja/1