Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Olá pessoal gostaria de saber se existe a possibilidade de nas opções dos produtos de reduzir do estoque um número especifico de itens ex: eu tenho 100 produtos no estoque de máscaras ai cadastrei nas opções de compra kits com 5, 10 e 20 máscaras gostaria que ao comprar um destes kits ele tirasse dos 100 a quantidade de máscaras de cada kit e não apenas 1 dos 100 é possivel, sei que isso precisa mudar o conceito mas gostaria de saber se tem opção de vender kits pelo opencart ou algum módulo que atenda a esta solução, desde já agradeço.
Olá, tudo bem?

Usando a ideia atual, creio que nativamente não tenha como, pois para o Opencart a quantidade fica vinculada ao produto e opção conforme a quantidade digitada pelo cliente.
O que talvez possa fazer é usar sem opções e por melhoria de barrinha, assim facilita a compra de mais quantidades pelo cliente e fica certo na baixa do estoque.

Caso queira manter a ideia atual, vai ser preciso provavelmente algo sob demanda, no qual para este produto ao dar a baixa do estoque, vai ter que contar a quantidade presente no texto da opção e não na quantidade vinda do pedido.

Se desejar podemos orçar sem compromisso, em todo caso por ser algo que precisa mexer nos recursos nativos, recomendaria só fazer se for realmente importante manter a ideia inicial.