Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Olá pessoal,
atuamente uso a versão 2.3.0.3 do OpenCart e estou enfrentando um problema pra vincular meus produtos no Google Merchant, eu estava infrentando diversos outros problemas com a codificação do arquivo que conseui resolver, mas agora recebo "Erro de formatação de XML".

Quando acesso a URL do meu feed de produtos no navegador ela é exibida como texto comum, se eu copio todo o conteúdo e salvo num arquivo como XML no meu servidor e envio pro Merchant ele passa sem erro.

Tentei de todas as formas que encontrei na internet de alterar o cabeçalho do documento mas sem sucesso, não sei mais o que pode estar de errado.
@reds obrigado mas meu problema é diferente, eu tinha alguns erros na geração do XML mesmo por conta da condificação que consegui resolver com utf8_decode, porém agora creio que o problema seja relacionado com o cabeçalho informado pelo PHP.
Enviando a URL direto do google_base pro Merchant eu recebo o erro abaixo, se eu acessar essa URL copiar todo o conteúdo e salvar num arquivo XML e salvar no servidor e enviar essa URL para o Merchants passa sem problemas.
Imagem

Imagem
Depois de perder muitas e mutas horas sem nenhum sucesso consegui resolver com uma pequena POG (programação orientada a gambiarras).
Criei um script shell na raiz do meu servidor que adicionei para ser executano no Cron:
Código: Selecionar todos
#/bin/sh
curl https://www.minhaloja.com/index.php?route=extension/feed/google_base -o temp.feed
iconv temp.feed -f ISO-8859-1 -t UTF-8 -o public_html/products.xml
rm temp.feed
Explicando o meu problema em específico o arquivo do Google_base estava gerando o conteúdo quebrado por conta de formatação, tive que incluir a chamada do utf8_decode na chamada dos nomes e descrição dos produtos, ai passou a gerar o conteúdo "corretamente" (se eu copiar todo o conteúdo e colar num validador de XML está Ok, bem como se eu informar a URL por exemplo no https://www.mysitemapgenerator.com/goog ... dator.html também me da OK), porém se eu abro a URL no navegador está exibindo como texto comum (o navegador não formata como XML) e com o Google Merchant tenho o erro que informei acima.

Então com esse script toda madrugada ele baixa o conteúdo gerado pelo google_base.php e converte para UTF-8 (apesar dele já ser UTF-8 não sei porque está baixando como ANSI), ai gera um arquivo XML de verdade na pasta public_html.