Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá amigos,

Tenho duas lojas em opencart mesma versão (1.5.1.3.1) etc.. é quase um clone uma da outra e o que eu gostaria de saber é o seguinte:

É possivel que ao vender um produto na loja A deduza o estoque tanto da loja A quanto da loja B ou vice-versa???????

Nota: As lojas estão em dominios diferentes, em contas de hospedagem diferentes....

Alguém teria uma solução para isso, pois são duas lojas que dividem o mesmo estoque e por isso tem que dar baixa manualmente todos os dias no estoque mediante as vendas de ambos os sites.....

Alguém me ajuda?
virtuopolis escreveu:Ninguém consegue socorrer o amigo aqui?
Você precisaria de uma nova coluna na tabela product, tipo "product_id_outra_loja"

E editar a função que dá baixa no estoque, fazendo dar baixa na segunda loja, usando o ID alocado nessa coluna.

Na hora de cadastrar o produto na loja A, você informa o ID dele na loja B, e vice-versa.
A conexão com o seu próprio banco de dados é feita pelo opencart normalmente usando "localhost" como servidor. Isso significa "a própria máquina".

Tudo que você precisa fazer, é uma conexão adicional (dentro da função de baixa de estoque), que se conecte ao servidor da outra loja (para isso, use o domínio da outra loja como servidor, e os dados de login/senha/nome de banco, claro). O banco de dados da outra loja, se for em outra empresa de hospedagem (ou na mesma empresa mas em outra máquina física) pode limitar conexões mysql externas. Nesse caso, é só acessar o cPanel (ou equivalente) e na tela de gerenciamento de banco de dados, adicionar o IP do servidor da loja 1 na lista de conexões remotas autorizadas.

A função que dá baixa no estoque você encontra com uma pesquisada rápida sobre "baixa no estoque" aqui na comunidade.

Se você sabe PHP e a função mysql_connect / mysql_query, vai conseguir alterar fácil. Se não, precisará de um desenvolvedor, não é tão simples...
virtuopolis,

eu poderia fazer, mas estou com a agenda cheia até 15/02.

Só dei uma ideia, caso o pessoal da comunidade queira prosseguir ou algum desenvolvedor queira tomar o projeto.

Outra idéia que me ocorreu, foi a criação de um módulo que pudesse chamado via curl, como os callbacks de pagamento. Poderia ser colocado um token na loja que envia a requisição e o mesmo token na loja que recebe, para evitar problemas de baixas indevidas. (essa é pra acabar.. fica fácil assim. rsrs, bem mais fácil que minha ideia anterior).