Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Comunidade, boa tarde!

Estou observando um problema no Opencart na versão 1.5.1.3

Quando definimos pontuação dentro do produto na aba "Pontos", podemos configurar pontos diferentes para cada grupo de clientes. Até aí, tudo bem.

Vendo em alguns tutorias de versões antigas no Youtube, vimos que você tinha a possibilidade de definir se determinada pontuação seria relacionada a porcentagem ou valor fico e também poderíamos definir esses valores.

Contudo, nessa versão do Opencart que usamos (1.5.1.3), não temos essas opções. Somente os campos para entrar com os pontos.

Fizemos um teste com 30 pontos e vimos que corresponde a 20%.

Alguém saberia me dizer se isso é Bug ou alguma configuração? Vasculhamos o sistema e não achamos opções de configuração para isso.
não sei como funcionam os pontos de fidelidade...

acabo de fazer um teste,
atribuí 200 pontos a um cliente fictício
o suficiente para comprar um produto,
porém não sei como os pontos seriam utilizados...

alguém sabe me explicar?
@wimza No cadastro do produto na aba "Pontos" você defini quantos pontos vale aquele produto e quantos pontos cada grupo de usuário ganha ao comprar aquele produto.

Espero ter ajudado. :D
sim, manoel, isso eu saquei
só não sei como o usuário conseguiria utilizar os pontos...
como disse antes fiz um comprador fictício, e com ele comprei 20 camisetas, para que pudesse ter pontos suficientes para utilizar,
atribuí a ele os pontos de fidelidade adquiridos pela compra, porém não consegui utilizá-los...

não me adianta colocar o programa se nem eu sei como funciona, entende? e se soubesse renderia em minha loja... alguns compradores compram 8 camisetas pra ter frete grátis, hehehe
(antes de fazer camisetas eu nunca tive 8 camisetas novas, hehehe)

mesmo assim obrigado
Tambem estou com um problema nos pontos, quando clico no pedido, ao clicar no link de adicionar pontos, ele aparece que adicionou, mas quando volto ao pedido, ele mostra que não adiocionou e tem novamente a opçao de enviar os pontos.
Também quero entender como funciona isso certinho e gostaria de saber onde troco a mensagem "Pontos necessários para comprar:" que aparece abaixo do valor do produto. Desse jeito que aparece, da a entender que a pessoa só compra se tiver determinados pontos.
waimola escreveu:Também quero entender como funciona isso certinho e gostaria de saber onde troco a mensagem "Pontos necessários para comprar:" que aparece abaixo do valor do produto. Desse jeito que aparece, da a entender que a pessoa só compra se tiver determinados pontos.
Fiz um teste aqui e funcionou certinho.

Fiz assim:

Criei um usuário
Editei ele e coloquei que ele tinha 700 pontos e cliquei em adicionar (depois se alguém souber como remove isso me explica ai)
Foi na loja, fiz o login
Escolhi um produto que precisa de 690 pontos
Selecionei a aba "utilizar pontos de fidelidade.
Coloquei os pontos necessoarios
Apliquei os pontos
E na soma onde marcava R$ 69,00, apareceu os Subtotal R$ 69,00 e Pontos de fidalidade -R$ 69,00, saldo R$ 0,00

Agora só falta descobrir onde altero a mensagem de "Pontos necessários para comprar" que aparece abaixo do valor do produto quando o cliente esta vendo os detalhes do mesmo. E excluo ou edito os pontos de fidelidade inclusos no cadastro do cliente para o teste.

Se alguem soube, ajuda ai.
ae galera para trocaro texto "pontos necessários para comprar" procurem pelo arquivo "product.php" no site de vcs:

o diretório é o seguinte -- catalog/language/portuguese-br/product/product.php

dentro do arquivo, por volta da 8ª linha irão encontrar o seguinte texto:

$_['text_points'] = 'Pontos necessários para comprar:';

basta trocar o texto entre as aspas e salvar!! PRONTO!

Obs.: nesse arquivo podem editar qualquer outro texto para exibição na pagina de produtos, deem uma olhada