Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Olá gente,
sou nova no Fórum, mas sou quase leiga no assunto de php.
Vcs devem ta me achando: O q então essa doida quer, se nada entende!!!
Bom, eu preciso, ou melhor, necessito fazer uma loja online, porém o dinheiro ta curto pra pagar uma hospedagem.
Eu sempre vendi pelo mercado livre, mas o mercado livre do nada cancelou minha conta e sumiu com meu dinheiro que eu tinha no mercado pago.
Andei lendo muito e vi que php não é um bicho de 7 cabeças, mas tb é complicado pra quem não entende.
Enfim,
me cadastrei no 00webhost (servidor gratuito para php), e tô tentando subir uma loja da opencart pra lá.
Já consegui,
mas na instalação o Magic Quotes GPC ficou em vermelhinho , como se não tivesse sido instalado.
Não sei o que se trata, mas continuei com a instalação de minha loja.
Estava correndo tudo bem, mas estou cadastrando os produtos e não estão aparecendo.
Gostaria q alguem me desse uma luz sobre esse erro da instalação e sobre esse probleminha que não aparece os produtos.
Veja:
http://cadernosmemes.site11.com
Pessoal, magic_quotes_gpc fica vermelho quando ESTÁ habilitado. O ideal é que NÃO esteja. Só para não confundir ;)
No meu provedor de hospedagem quando quero desabilitar o magic qhotes eu sigo o seguinte passo:

Por questões de segurança, o parâmetro de configuração magic_quotes_gpc do PHP está habilitado em nossos servidores. Isto significa que caracteres especiais digitados em campos de formulário como ' (aspas simples), " (aspas duplas), (barra invertida) e NULLs são automaticamente "escapados" com a barra invertida.

As operações de leitura dos dados modificados pelo magic_quotes_gpc pode ser feita com uso da função stripslashes( ) do PHP, que remove automaticamente a barra invertida adicional.

Caso seu script possua incompatibilidade com o magic_quotes_gpc, você pode desabilitar este recurso em seu site. Para isto, crie um arquivo chamado .htaccess na pasta do seu web site em que estão os scripts PHP contendo o texto abaixo:

php_flag magic_quotes_gpc off

ATENÇÃO: o magic_quotes_gpc tem por função impedir a invasão do web site via SQL Injection. Caso este recurso seja desabilitado, o programador deve incluir manualmente nos scripts o tratamento de todos os campos de formulário para bloquear o acesso não autorizado às informações do site. Para obter informações técnicas sobre os métodos de prevenção contra SQL Injection, acesse: http://www.php.net/manual/pt_BR/security.database.php"
é amigos passei por problemas por conta e uso do imagic... Assim o que estou fazendo é o seguinte:
Quando vou modificar a loja habilito o magic qhoutes acresentando um # da frente da função PHP dentro do HTACCES , isso inabilita o script que inabilita o magic, li que o magic tem como outra função adequar as informações dentro dos diretorios mysql para que não haja erros na programação... Em outras palavras ele mexe os pausinhos caso tenha erro no codigo ou se a funcão do PhP for diferente com relação a versao MYSQL, O 000webhost esta com a versao 5.1 já que é ótima.
Faço as alterações com o magic habilitado e depois desabilito.para o funcionamento perfeito da loja ele deve estar desabilitado então apos fazer as modifica çoes retire # da frete do codigo PHP, que volta a desligar o magic. isso é dentro do HTACCE.

Sou novato então se escrevi algo errado me desculpe, mas pra mim tem funcionado assim.