Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Bom dia,

Meu nome é Edson Lima e estou começando a estudar o OpenCart para uma eventual migração de uma plataforma alugada.
Havia testado a versão 1.4x e achei bacana, mas resolvi testar a 1.5.2.1 por ser a última e, com certeza, com mais recursos.
Pois bem, estou tomando um couro para tentar fazer com que o menu de categorias fique ao lado e não no topo como o "padrão". Alguém sabe me dizer como devo proceder para isso?

Abraços e obrigado,
Edson
Por daniel_jhonatan
Isso já tem por padrão no opencart.
Va em: Extenções -> Módulos -> (na listagem que aparece clique em Editar ou Instalar em "Menu Departamentos"). Aí depois é só você escolher onde você quer que apareça o menu.
Por ubuntucampinas
Olá Daniel,

Então, não tem o menu "Departamentos", mas tem o módulo "Categorias" que achei que era esse.
Instalei, informei que quero na lateral esquerda e nada de aparecer.
Testei outros módulos e funciona, mas o danado do Categorias não. :-(
Será que to fazendo alguma cáca?

Observação
A versão que estou usando é a 1.5.2.1.

Abraços,
O nome do módulo é "Categorias" (ou Departamentos, dependendo da sua tradução - a oficial aqui do fórum chama o módulo de Departamentos)
O Layout é onde você quer que apareça o módulo (seja ele qual fora). Se quer que apareça na homepage da loja, use o layout Home.
Na imagem de exemplo acima, o módulo aparece na Home, quando se está navegando pelas categorias e, também, dentro da página dos produtos.