- 19 Mar 2012, 13:17
É difícil entender o quão "simples" essa pessoa é, que não saiba lidar com uma conta corrente mas, ao mesmo tempo, consiga ganhar algum dinheiro como afiliado de uma loja na internet. Abrir uma conta em banco é tão simples quanto se deslocar até o banco com RG, CPF, comprovante de endereço. O banco não pode se recusar a abrir conta corrente sem comprovação de renda, mesmo que seja sem limite nenhum de crédito, sem direto a empréstimos e outros serviço financeiros. O direito à conta corrente é garantido por lei. Todo banco é obrigado a abrir. A tarifa mensal mínima também não pode ser superior a um determinado valor, se não me engano, R$ 15,00.
A iConta do Itaú realmente é grátis, mas a pessoa não pode fazer uso de serviços que envolvam recursos humanos (pessoas). Exemplo: saque ou depósito realizado "na boca do caixa" vão gerar uma tarifa a ser descontada da conta dele. Só é totalmente grátis se o uso for exclusivamente via internet e caixas automáticos. Eu recomendo essa opção se a pessoa souber, no mínimo, operar a conta pela internet. Ela vai ter o cartão para saques e compras a débito. Se tiver bom histórico no Serasa, o Itaú dá crédito mesmo para quem abre a conta pela internet, sem levar a comprovação de renda até o banco. Acho que atualmente eles não mandam o cartão pelo correio, precisa buscar na agência. Fora isso, não precisa pisar lá dentro nunca mais. E eu, particularmente, recomendo o Itaú. Tanto pros seus afiliados quanto para você.
A conta jurídica do BB também é boa, e dependendo do seu capital social, consegue uma conta com tarifa reduzida de apenas R$ 5,00 por mês. A do Santander é boa porque dá máquina física pra vender via cartão de crédito (da GetNet) de graça para os pacotes com mensalidade mais caros (na faixa de R$ 40,00 a R$ 50,00), bom pra quem tem loja física.
-- edit --
a respeito de vincular os cartões no PayPal, como você disse, você está "amarrando" o cliente de novo à web. Se a intenção é que o seu afiliado ganhe dinheiro vivo, o ideal é ele abrir uma conta corrente. Como eu já falei acima, a pessoa não pode ser tão "simples" a ponto de não saber operar uma conta corrente e, ao mesmo tempo, ser um afiliado de loja virtual. Não consigo imaginar uma pessoa assim. Tome cuidado em ficar se preocupando demais com as dificuldades do seu afiliado, está se desgastando à toa. O tempo que você perde com esse tipo de preocupação, você poderia investir se preocupando com as suas vendas (inclusive as diretas, sem a ajuda de afiliados). Querer "bancar" os outros sempre me meteu em maus lençóis.
Atendimento TI - Módulos e Extensões para OpenCart
EU NÃO DOU SUPORTE GRÁTIS POR MP! NÃO INSISTA!