Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Por ipix
Pessoal, estou quase terminando minha loja. Modifiquei praticamente todo o visual padrão do Opencart, o problema está em:

- Preciso saber se tem como fazer com que o site se ajuste ao tamanho de cada monitor (meu site tem a largura de 1300px, gostaria que se ajustasse automaticamente ao tamanho de cada monitor). Exemplo, o site da americanas e submarino se ajustam ao tamanho de qualquer monitor. (tenho um de 19" wide, 14" wide e um de 15" normal de tubo) Teria como? Se sim, onde eu modifico, digo qual pasta e arquivo. Se alguem puder me ajudar agradeço.
Olá,

Bom, não é um processo fácil e demanda muito trabalho de compatibilidade com vários navegadores, várias técnicas são utilizadas e muitas vezes um template feito do zero para atender esta necessidade é o ideal, então sugiro que contrate um freelancer para fazer isso, pois já vi vários tópicos aqui na comunidade e em outros fóruns e sempre é muito difícil chegar há um ponto que satisfaça quem solicita este tipo de ajuda.

Se não estiver interessado em investir neste recursos, aconselho que estude CSS profundamente. ;)

Espero ter ajudado. :D
Existem 3 temas na themeforest (http://themeforest.net/category/ecommer ... ndimentoti) com esse recurso.
Procure o termo "Responsive". Os 3 que citei são: Enhance, Sellegance e o outro, tem justamente o nome de Responsive.
O mais legal é que eles se ajustam até mesmo a celulares e tablets!! Mudam drasticamente a disposição dos itens, bem bacana.
Dá pra fazer o teste abrindo o site no seu monitor de 19 e redimensionando a largura da janela pra simular que está em um monitor ou dispositivo móvel com a tela menor.