Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
E aí pe..pe..pessoal?!

Sei que muitos vão falar: "Pra que vc quer uma loja online se vc não vai vender?". Mas a questão é que por enquanto só quero um mostruário online.
Claro que vou colocar todas as informações dos produtos, só que não haverá opções de compra online. Somente contato via telefone ou e-mail. E assim que decidirmos habilitaremos as opções de compra.

Desde já, agradeço :D
admin > sistema > configuração > sevidor > modo manutenção*sim

ou desistala no admin as formas de pagamentos ou deixa desabilitados
Opa!
Isso resolveu o que eu queria. Mas agora a dúvida é outra.
Agora só preciso, antes de utilizar a OpenCart (OC), somente exibir os produtos sua imagens e preços. Quais são as tabelas e os campos para que eu possa fazer uma consulta SQL?
Isso vai ser de uso temporário porque não querem colocar nenhuma opção de comprar e etc ainda. Então pra que eu não tenha que criar um banco de dados temporário e depois cadastrar tudo novamente vou utilizar o da OC de uma vez. Cadastro utilizando a própria OC e fica tudo resolvido. :D
então, o que vou fala nao vai ser mto ulti

mais é a unica soluçao pra vc

pelo q entendi, vc quer apenas usas o bd do oc com os produtos, mais sem ta no sistema do oc certo?

os produto que fica no bd, fica cada opção em uma tabela

os produtos são indentidicado na tabela por numeros, ou seja, cada produto tem um numero,

ai tem uma tabela pra o caminho da img, as imgs extras, descrição, opções, descontos e etc

eh mais facil, vc cadastrar os produto no oc, e depoiis ver o bd e chama cada tabela em uma pag que vc quer criar
isto seria mto ruim e dificil de fazer, eu aconselho usar o sistema do oc mesmo, mais sem ter as formas de pagamento ou envio, e cadastramento, isto faria o opencart se torna uma vitrine dos produtos

se outra pessoa tiver alguma sugestão melhor soh ajudar aqui
Hehehe!

Na verdade é isso mesmo que quero, mas é temporariamente. usar o BD do/da OC para mostrar uma "vitrine" de produtos e usar a OC em background para cadastrar. Sei que vou perder tempo se eu fizer um banco de dados pra isso (porque tenho certeza de que depois vão utilizar a loja completa), então quero evitar dores de cabeça posteriores.
Descupe a preguiça mais olho para aquele monte de tabelas e fico até perdido no BD.