Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Alguém sabe se é possível fazer isso abaixo com o OpenCart ou se existe alguma extensão?

Tenho determinados produtos que podem ser enviados por Carta registrada, mas isso não é determinado pelo peso deles, mas pelas medidas, os demais produtos podem ser enviados só por PAC ou SEDEX, vou usar um exemplo para mostrar o que gostaria de ter:

Tenho os produtos abaixo e entre parêntesis as formas de envio que podem ser usadas:
- Produto A (Carta registrada, PAC, SEDEX)
- Produto B (Carta registrada, PAC, SEDEX)
- Produto C (PAC, SEDEX)

Se o cliente colocar no carrinho só o produto A e/ou produto B, na finalização da compra aparecerá a opção de Carta registrada.
Se o cliente adicionar além do produto A ou produto B, o produto C, a opção de Carta registrada não aparece.

Não sei se há alguma forma de sinalizar que um produto pode usar determinado frete, ou se daria apenas pra avaliar usando as medidas cadastradas (no meu caso em que o peso não determina se pode ser Carta registrada)?

Se houver alguma forma de selecionar o tipo de frete por categoria, já ajuda um pouco, quem souber posta aí.

Obrigado a todos.
Dependendo tem como sim, mas eu não tenho esse módulo pra ver aqui, então vá em módulos no seu painel de controle e clique e editar no seu módulo de Carta Registrada ou seja la qual for o módulo de forma de envio e veja se nele tem uma lista/opção de escolher quais os produtos que vão ser utilizados tal forma de envio.
Na verdade não tem um módulo de carta registrada instalado, sei que dá pra fazer o cálculo baseado no peso com o módulo "Frete por Peso" adicionando a lista de peso:custo, meu problema reside em sinalizar qual produto pode ter essa opção habilitada, se tivesse seria perfeito, pois daí poderia usar o peso diretamente, sem ficar conferindo as medidas do produto. Essa extensão não tem opção de selecionar grupos de produtos, só grupos de regiões (estados, países, etc.)

Não sei se consegui ser claro o suficiente, me avise caso tenha confundido mais :)
Olhei as outras extensões desse desenvolvedor Clear Thinking e encontrei uma mais apropriada pro meu caso, que seria "Frete por produto", lá dá pra definir o valor por peso e indicar a quais produtos se aplica a regra, o site da extensão é esse: http://www.getclearthinking.com/store/p ... d-shipping

Obrigado Manoel Vidal, encontrei essa extensão procurando no repositório oficial, abraço!