Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por andersonnarciso
Salve colegas! Estou com uma dúvida muito importante. Não sei se não explorei o opencart a fundo para perceber se tem a possibilidade ou não..

Ex:

Tenho 10 camisetas de cor vermelha

5 em tamanho G
3 em tamanho M
2 em tamanho GG
0 em tamanho P (Nenhuma no tamanho P de cor vermelha)

Porém tenho 2 no tamanho P de cor azul... Mas o cliente na hora de comprar não ve isso, porque tamanho é para todas não? Ele iria pensar que tem vermelha no tamanho P, faria a compra e não teria a cor no tamanho que ele comprou..

É basicamente a idéia do netshoes http://www.netshoes.com.br/produto/004-5348-044-42 o cara clica na cor desejada ele ja mostra a disponibilidade em tamanhos para essa cor em baixo...
Por andersonnarciso
Mas surgiu um grande problema Manoel, infelismente.. :/

Vejamos

Quero comprar uma camiseta no tamanho M e Cor azul, vou la e clico no tamanho M de cor azul.. Mas se eu mudar de ideia, agora eu quero a camiseta no tamanho M só que na cor preta, então vou lá e clico na M de cor preta, só que a minha escolha anteriror não desmarca, ela vai ficar marcada, para o vendedor da loja seria problema, como ele iria saber qual modelo enviar?

Alguém tem idéia de como resolver? As vezes algum javascript, só que nçao sei nomes para fazer uma busca...
Por andersonnarciso
Ele meio que camuflou os select com os <ul> por cima.. não entendi muito bem..
----------

Alguém mais experiente saberia como poderia se manipulado o name do input radio de função option, para que sempre pegace o mesmo nome?
Código: Selecionar todos
<input type="radio" name="option[<?php echo $option['product_option_id']; " value="<?php echo $option_value['product_option_value_id']; ?>" id="option-value-<?php echo $option_value['product_option_value_id']; ?>" />
Porque assim, ela insere option-ID do produto, desta forma não teria como ao clicar em um botão radio de uma opção de "cor laranja e tamanho M", se a pessoa mudar de ideia e quizer a "cor vemelha de tamanho M" as duas ficariam marcadas, porque são name="option-ID" diferentes, se fosse possível ele sempre pegar o name="cor" funcionaria.. Se eu simplesmente tirar o option[<?php echo $option['product_option_id']; e colocar cor, ele não printa nada no carrinho, nem no pedido do cliente.. teria que ser manipulado, e não faço idéia de como :/