Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
como tenho à pouco tempo a versão 1.5.1.3, descobri que às vezes e de forma aleatória, um ou outro produto não aparece dentro da categoria por mim escolhida. Tenho todos os produtos numa categoria que chamei "todos os produtos"onde estão todas as categorias. Sendo que alguns dos produtos se encaixam em outras categorias diferentes. Por isso, na página do produto > links, coloquei visto em "todos os produtos" e depois marquei as categorias correspondentes. O que está acontecendo é que por vezes um ou outro produto simplesmente não aparece dentro da categoria previamente marcada. Tenho que voltar a "links", desmarcar e voltar a marcar para conseguir que esse produto volte a aparecer. Assim fico perdendo o controle sem saber o que aparece ou não. Não sei se é um bug desta versão, mas a verdade é que na versão 1.4.1.9 de onde migrei, isso não acontecia. Alguma dica ou sugestão, agradeço desde já.
Bom, o que posso dizer é que isso não é um erro da versão, pois eu uso a mesma e nunca aconteceu nada disso, com certeza é algum erro sim, mas cometido por você ou alguém mais que administre a loja.

Provavelmente alguma alteração que tenha sido feita ou algo do tipo..

Já tentou reenviar os arquivos category as suas pastas de origem pra ver se volta ao normal ?
Se não, vá nas pastas catalog/controller/product
e
catalog/view/theme/SEU TEMA/template/product

e envie novamente o arquivo category derrepente volta ao normal.

Lembre-se de fazer back-up antes.
Abraço!
Sim actualizei da versão 1.4 para a versão 1.5.1.3 . Sim isso acontece inclusive com produto cadastrado agora na nova versão... Link da loja http://www.corposflex.com
No topo tem "Todas Categorias". Isso equivale a todos os produtos. Dentro das categorias é que está a raiz dos erros. Por vezes e dentro de uma categoria, ele fica repetindo o mesmo produto 2 vezes, retirando algum outro que estava nesse lugar. Grato por vossa atenção.
Para não parecer spam, posso de seguida apagar o link da loja, que acham?
Quando eu atualizei minha loja da versão 1.4.9.5 para 1.5.1.3 eu tive alguns problemas também, mas não desse tipo, então resolvi instalar a nova versão do zero, essa é uma das formas de acabar com erros de uma vez por todas. Só o chato disso tudo é o trabalho depois para configurar tudo, que por mais fácil que seja, é meio demorado por ser bastante coisa.

Se eu fosse você fazia backup e instalava a nova versão do zero, mas isso é só minha opnião, é você quem sabe.

Não precisa remover o link da loja não, pode ficar tranquilo :)
Abraço!
Bem essa é a solução mais drástica. Quero a todo o custo evitar essa solução, pela trabalheira que já me deu até agora...
Vou aguardar mais um pouco. Pode ser que você ou outro companheiro do fórum encontre outra possibilidade de tentativa de resolução. Obrigado por sua boa vontade.
Estive pensando, e que tal se eu der uma ordem numérica a cada produto? o facto é que todos os produtos aparecem por defeito e estão todos com a ordem 1. Acham que assim posso evitar sobreposição dos mesmos? Obrigado.