Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá pessoal aqui do Forum OpenCart, eu queria saber se existe algum módulo de Frete Grátis que seja por um determinado valor e por determinada cidade escolhidas pelo admin.
Por exemplo, EU admin, quero que somente as pessoas de Fortaleza-CE nas compras acima de R$ 100,00 recebam frete grátis. Tem como?? Por favor se tiver alguma sugestão ou solução me ajudem. Agradeço ;)
Nativamente na forma de envio frete grátis do OpenCart, tem a opção de se escolher uma valor mínimo que o pedido deve alcançar para que tenha frete grátis, e também tem a opção de região geográfica, onde você pode selecionar uma região referente a um estado em que essa forma de envio será oferecida, estas opções não ajudariam a resolver, ou tem que ser só por cidade e não por estado ?
Não, não, Manoel. Precisa ser por cidades pois a Loja a qual estou implementando é pequena e não oferece suporte para frete grátis para muito longe, ou seja, outras cidades mais distantes.
Estou tentando adicionar um Campo, cidade, em alguma parte do Formulário para que o módulo Frete Grátis possa usar o critério de cidades e não somente por estados.
De qualquer forma agradeço muito sua ajuda Manoel!
;D
Olá pessoal, essa é mais uma para o nosso mestre Vidal.

A minha Versão 1.5.3.1, e fazendo a integração com o pagamento digital eles me pediram para fazer uma alteração no modo "Frete grátis" baixando do OpenCart. Fiz a alteração no arquivo free.php que se encontra em /public_html/catalog/language/portuguese-br/shipping como segue abaixo:

Original > $_['text_title'] = 'Frete grátis';
Modificado $_['text_title'] = 'Frete grátis: Entrega 10 dias úteis';

Tudo certo, o problema é o seguinte, estando o frete grátis (ex. pedido acima R$ 100,00) ele não mostra as outras opções como aparece se o pedido for menor que R$ 100,00. E se o cliente mesmo tendo o bônus de frete grátis, desejar escolher o SEDEX que no caso a entrega seria em 3 dias úteis.
Meu módulo, indicado pelo Manoel no link acima, permite isso. Só tenho que incluir a função de permitir esse determinado frete grátis apenas após atingir 100 reais, como é o seu caso.
Ok Renato, o problema que só aparece a opção informando que o frete é grátis, como falei não aparece mais as outras opções de frete quando o cliente não atinge o limite para frete grátis. E se o cliente mesmo assim preferir pagar o sedex, do jeito que está fica impossível, entende?
Entendi.. acho que o OpenCart corta os outros métodos quando o Free é atingido.

Eu procurei no 1.5.4.1 onde isso ocorre e não achei. Talvez seja diferente.

O que eu sugeri, foi você comprar o meu módulo e configurar ele com o frete grátis para a sua cidade. Ele continua exibindo as opções dos Correios.
Só preciso incluir um valor mínimo para que o frete grátis definido por você esteja disponível para o cliente (atualmente não tem). Se você comprar, eu incluo.

A vantagem do meu módulo que é a opção Frete Grátis não vai aparecer para pessoas que não forem verdadeiramente da sua cidade.