Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Por lucasvga
Oi boa noite! Obrigado!!!

Edite o arquivo /catalog/view/theme/SEUTEMA/template/common/footer.tpl (eu apaguei tudo, mais faça backup antes pq sou iniciante...)
ai no arquivo /catalog/view/theme/SEUTEMA/stylesheet/stylesheet.css

Localize o trecho footer

/* footer */
#footer {
clear: both;
overflow: auto;
min-height: 100px;
padding: 10px;
margin-right: 10px;
margin-left: 10px;
border-top: 1px solid #DBDEE1;
border-bottom: 1px solid #DBDEE1;
border-left: 1px solid #DBDEE1;
border-right: 1px solid #DBDEE1;
background: url('http://www.seudominio.com.br/RODAPE.jpg') 8% 50% no-repeat; (acrescente essa ultima linha só)

ai vc envia a imagem pro seu ftp!

qualquer dúvida estou a disposição!!!

FAZ BACKUP ANTES, PQ EU SOU INICIANTE RSRSRSR

FALOUUU
Por denisgomes
Olá lucasvga, parabéns pela loja. Gostei muito do layout clean, a loja está bem legal mesmo.

Gostaria apenas de complementar com alguns detalhes (sou detalhista):
- Remova o texto "Taxas não inclusas" na página do produto (logo abaixo do preço). Isso só é usado no exterior, e não no Brasil.
- Mude o layout da barra lateral. A seção "Central de atendimento" ficou com uma aparência muito diferente do resto do site.
- Mesma coisa sobre o banner do PagSeguro no final. E acho que ficaria melhor se você o colocasse no topo e não embaixo, e centralizado.
- No cálculo de frete do carrinho mude o texto de "Calcular envio & taxas" para "Calcular frete'. Aliás, o arquivo de tradução aqui da comunidade precisa ser atualizado com isso.
- Desative todos os países no OC e deixe somente o Brasil.
- Quando suas vendas aumentarem, invista em outras formas de atendimento: chat ao vivo, Skype, etc.

E sucesso pra você!
Por lucasvga
Oi Denis! Muito obrigado pelas dicas, gostei muito das idéias!!! Assim que der um tempinho aqui eu vou fazer essa alterações!!! Valeu mesmo!!!! Abraçoss!
Por thallescard
Parabéns Lucas, como o denis falou, sua loja ta legal com esse visual clean, e foi bem criativo até do domínio gostei!

Só um besteirinha.. corrige o "autíssima" por altíssima na página sobre a empresa.

E também, se voce usa o MSN como atendimento, sugiro usar o módulo que fiz: http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=3373, acho que ficaria bom na loja.

Abraços!