- 25 Jul 2012, 14:34
Caramba, no meu server a loja feita em oc é a 2ª página mais acessada e ela é 5ª ou 6ª na quantidade de recursos gastos...
Ou a sua loja tem uma quantidade absurda de acessos, ou deve ter algum script a mais causando isto, seria bom verificar. Vc usa algum script de atendimento on-line no seu server? Geralmente eles tomam muitos recursos, mesmo quando não tem nenhum cliente usando...
Vc tem acesso às estatísticas de consumo de cpu? Se sim, veja qual é o script que está causando isto para tentar resolver o problema.
Algumas coisas que vc pode fazer para diminuir o consumo de recursos:
- Otimizar ao máximo a página (código html, scripts, css's, php's e etc).
- Usar o minify em tudo possível (html, scripts, css's, php's e etc) e se possível juntar os arquivos de cada tipo em um só (todos os css's em um só arquivo, todos os java scripts em um só e etc), dentro do possível.
- Configurar o cache, tanto na parte do servidor (acho q o opencart já faz isto sozinho, mas acho q só em parte, não tenho certeza), quanto na parte do browser dos usuários.
- Desativar a compressão Gzip ou Deflate, pois ambos usam ciclos da cpu.
- Substituir imagens de efeito em background por CSS3 quando possível (diminuindo as imagens usadas na página acarretará em menos requisições e dados entre o servidor e os clientes).
Mesmo assim acredito que deva ter algum script "estranho" causando a sobrecarga. Mas também pode ser algum problema no servidor, tanto de configuração, quanto de software ou alguma outra coisa...
Boa sorte e não deixe de dar o feedback.