Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Por denisgomes
www.oceanicstore.com.br

Costumo comprar suprimentos lá. Há alguns anos eles estavam usando um sistema proprietário, depois ficaram um tempo usando o Magento e agora estão usando o OpenCart. Não fui eu quem fez, e também não sei quem implementou para eles, mas aposto que eles mesmos fizeram. O layout ficou praticamente idêntico ao que estava sendo usado na loja com Magento. Acabei de fazer um pedido lá e eles integraram o cartão direto com a Redecard - tudo funcionou lisinho.
Olá Denis,

Também me surpreendo de saber como usuários do Magento estão migrando para OpenCart, além do cartão onde há para venda o módulo para integração com a redecard, notei que eles estão utilizando o módulo One Page Checkout, para deixar a finalização do pedido em uma única página, bem interessante mesmo. :)

Minha observação fica pelo fato do tema default ter sido editado, e não feito um novo tema.
Honestamente, Manoel, o Magento é um sistema superior ao OpenCart, principalmente em lojas maiores onde é necessário maior customização, tanto na parte da loja quanto na parte dos produtos em si. Ele só perde na questão do servidor: o Magento só vai rodar liso em servidores próprios. Conheço até uma empresa dedicada a hospedar Magento, e com garantias de velocidade em contrato.

Eu também notei que estão usando o OPC mas achei esquisito... Tive de fazer o cadastro pela primeira vez e ele pediu os meus dados e depois voltou pra eu selecionar o endereço, achei um tanto estranho. Não era o que eu esperaria de um OPC, mas essa é só a minha opinião.

Com relação ao tema, porque não construir em cima do default? :D Mas eles podiam, de fato, ter comprado um tema melhorzinho. Vi vários excelentes no ThemeForest e no TemplateMonster. Deu até vontade de voltar pro OC ;)