Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por periscuelo
Pessoal tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos amigos.
Sei que existe o sitemap do opencart e sei também que existe um módulo
do google de sitemap. No meu caso estou usando o google webmasters.

Qual é o sitemap mais eficiente? Qual eu devo usar, o do google ou o do opencart?
Qual a diferença entre eles? Alguém já utilizou esses caras? Estou tentando melhorar
o SEO da minha loja e nunca utilizei antes um sitemap. O google diz que tenho que fazer
um XML e etc, dai fiquei meio perdido.

Os amigos saberiam me orientar qual a melhor maneira de utilizar o sitemap e qual dos dois usar?

Grato pela atenção de todos.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Google Sitemap é um padrão de arquivo que contém os links a serem indexados pelo buscador do Google, estes arquivos são denominados sitemap, o OpenCart já gera o arquivo sitemap nos padrões do buscador do Google, para você ativá-lo, na administração de sua loja vá no menu Extensões->Feed de Produtos, localize o módulo Google Sitemap, e clique na linha do módulo em Instalar, depois em Editar, e nas configurações do módulo no campo Situação:, selecione Habilitado, no campo URL do Feed: fica o link para o seu sitemap, depois clique no botão Salvar.

Pronto, seu sitemap está ativado, agora basta você cadastrar a url do seu sitemap no serviço Google para Webmasters, segue o link:
http://www.google.com.br/webmasters/

Espero ter ajudado. :D
Por periscuelo
@Manoel Vidal sempre prestativo respondendo minhas dúvidas.
Embora eu pergunte 1kg sua reposta de 100g sempre resolve meus problemas :lol:

Obrigado meu amigo. :D