Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por noobweb
Bom dia pessoal, Meu nome é Cleiton, sou novo no fórum.
Desde já peço desculpas se estou postando no lugar errado. :(

Então, tentei instalar a versão 1.5.4.1 em localhost (para testes).
O problema é que na instalação já houve algumas falhas:

Register Global: ON x
Magic Quotes GPC: On x
mCrypt: Off x

Gostaria de uma ajudinha com estes problemas. Sempre trabalhei com oscommerce e prestashop.
O pior de tudo é que estes itens estão certos ou descomentados no php.ini.

Obrigado pela atenção de todos.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Presumo que você está testando em ambiente Windows, logo, verifique se dentro da pasta de instalação do PHP, na pasta ext você tem a biblioteca php_mcrypt.dll

Espero ter ajudado. :D
Por noobweb
Pior é que eu tenho esse arquivo na pasta.

Já pesquisei muito e ainda não descobri oq está acontecendo.

Mesmo assim, vlw pela ajuda.
Por noobweb
Bom pessoal, descobri o problema do mcrypt.dll :oops: :)

Quem estiver com o mesmo problema é só copiar o arquivo libmcrypt.dll que deve estar em php\ext\ para a pasta do windows.
Não esqueçam de descomentar a linha no arquivo php.ini onde se encontra o mcrypt.

ANTES:
; extension=php_mcrypt.dll
DEPOIS:
extension=php_mcrypt.dll

vlw.
Por unknown1140
Vc já tentou reinstalar o Xampp? Já aconteceu comigo dele se corromper sem motivo algo (mesmo sempre desligando da forma correta)... Depois de ter alguns problemas com o Xampp, descobri por acaso o ampps em um log de atualização do opencart, testei e na minha opinião, ele funciona melhor q o Xampp. Acabei de instalar o oc 1.5.4.1 e foi tudo tranquilo.
Vale a pena conferir: http://www.ampps.com/
Por thaylor
Ola pessoAL... estou com o mesmo problema.... Verifiquei na pasta php\ext\ e o arquivo php_mcrypt.dll esta lá...
Depois eu descomentei a linha extension=php_mcrypt.dll porem ainda ta dando erro na hora da instalação do Opencart v1.5.4.1
estou nusando Wamp Server 2.0 (Windos)... Se alguem puder ajudar, agradeço muito....
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
thaylor escreveu:Ola pessoAL... estou com o mesmo problema.... Verifiquei na pasta php\ext\ e o arquivo php_mcrypt.dll esta lá...
Depois eu descomentei a linha extension=php_mcrypt.dll porem ainda ta dando erro na hora da instalação do Opencart v1.5.4.1
estou nusando Wamp Server 2.0 (Windos)... Se alguem puder ajudar, agradeço muito....
Você já fez o que o colega noobweb citou anteriormente ?
Quem estiver com o mesmo problema é só copiar o arquivo libmcrypt.dll que deve estar em php\ext\ para a pasta do windows.
Não esqueçam de descomentar a linha no arquivo php.ini onde se encontra o mcrypt.
Por ribeiro.caio
Amigos estou enfrentando o mesmo problema!

Ao instalar a versão 1.5.4.1 aparece a seguinte mensagem: mCrypt: Off

Warning: mCrypt extension needs to be loaded for OpenCart to work!

Porém, verifiquei via cPanel/ftp (Servidor Linux) a pasta => PHP/EXT e ela está vazia não há nenhum dos arquivos:
php_mcrypt.dll (ou) libmcrypt.dll

Baixei estas 2 DLL's na pasta acima, e continuo com o mesmo problema!!

Infelizmente não estou conseguindo instalar o Opencart, alguém poderia me ajudar?
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Neste caso, solicite ao suporte de sua hospedagem que habilite o uso da biblioteca mCrypt do PHP.

Espero ter ajudado. :D
ribeiro.caio escreveu:Amigos estou enfrentando o mesmo problema!

Ao instalar a versão 1.5.4.1 aparece a seguinte mensagem: mCrypt: Off

Warning: mCrypt extension needs to be loaded for OpenCart to work!

Porém, verifiquei via cPanel/ftp (Servidor Linux) a pasta => PHP/EXT e ela está vazia não há nenhum dos arquivos:
php_mcrypt.dll (ou) libmcrypt.dll

Baixei estas 2 DLL's na pasta acima, e continuo com o mesmo problema!!

Infelizmente não estou conseguindo instalar o Opencart, alguém poderia me ajudar?