Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Ettore
Boa noite amigos,

Estou com um probleminha na minha loja, o cliente ao se cadastrar na loja o campo CPF e CNPJ esta dando a seguinte mensagem de erro : Atenção: O número VAT (IVA) não é válido!
Como eu faço para consertar este problema ? Na configuração do cadastro eu coloquei este item como obrigatório o preenchimento , porém ele ainda não aparece como obrigatório também.
OBS: Estou utilizando o open cart 1.5.3.1 segue link : http://www.positivaprodutos.com.br

Obrigado
Por Ettore
Caros amigos,

Estou escrevendo esta mensagem pois ainda não tive nenhuma informação a respeito do problema abaixo, o assunto é preoculpante, pois o cliente ao se cadastrar precisa deixar o CPF ou CNPJ para que após efetuar a compra possa ser emitido nota fiscal para ele e sem estas informações fica realmente complicado.

Aguardo a ajuda ..
Olá,

O problema não está ligado ao cadastro em si, mas em uma opção da loja que habilita o uso de código VAT(IVA) de impostos, para desabilitá-lo na administração da loja, vá no menu Sistema->Configurações aba Opções, campo Validar Número VAT (IVA):, e marque Não, depois clique no botão Salvar.

Espero ter ajudado. :)