Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por raphaaneves
Ola Pessoal, sou novato no forum e no opencart.

minha lojavirtual é >http://www.otakaria.com/lojavirtual

então vamos...

estou com um probleminha, que ta virando um problemão para o meu bolso :D .

1. Ao pagar via PAGSEGURO o frete é adicionado como 2º produto, e não como frete.

( olhe na imagem > http://tinypic.com/view.php?pic=ipcl79&s=6 )

ou seja,

tendo essa informação é só você ver que o site está marcando o frete como 0, e o verdadeiro frete eles estão marcando como um segundo produto
(então ele ta cobrando o frete sim dos clientes, mas eles tão cobrando como produto, então eles cobram a taxa em cima)
e o problema é esse, queria que esse frete aparecesse embaixo como frete mesmo, mas só aparece como produto.

Aguardo ajuda...
:mrgreen:
Por xleox
Julio, quanto as taxas já não estão aplicadas mesmo. O que quis dizer é que o pagseguro cobra 6,4% de taxas certo? Acredito que como no mercado pago do mercado livre, o frete deveria ser isento de taxas (lá você paga taxa apenas nos produtos, podendo cobrar o frete real) então a dúvida seria como o frete aparecer como frete mesmo no pagseguro e não como produto (tendo que tirar 6,4% do próprio bolso ou cobrando do cliente). Sei que obviamente configurando o pagseguro como frete fixo 0,00 como falaram para configurar, claro que o pagseguro vai entender o frete como um segundo produto e o frete será "grátis", apenas gostaria de saber se não há nenhum meio do pagseguro entender o frete correto pela loja.
bem pelo que entendi não tem como tirar o frete de 2º produto.

Mais fiquei na duvida também sobre a porcentagem ... não tem como incluir ao preço, para que o cliente pague a porcentagem de quase 7% do pagseguro?
Infelizmente há limitação de fretes no PagSeguro. Não há como enviar um valor de frete para todo o carrinho. O que ele permite é enviar o frete individual para cada produto e isso não ajuda.

Na verdade o maior problema da maioria dos Gateways de pagamentos brasileiros é que eles querem montar novamente o carrinho no lado deles, mas não querem flexibilizar porque cada plataforma de e-commerce tem uma maneira de lidar com taxas, fretes, descontos, etc.