Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para Módulos e Caixas Laterais.
Por leandromello
Boa noite amigos,
Estou enfrentando um problema em relaçào ao FRETE GRÁTIS nativo do Opencart.

O problema ocorre logo quando o cliente vai fazer uma compra e seleciona o FRETE GRATIS, a compra prosegue sem problemas e vai para o PAGAMENTO DIGITAL. O valor vai para o Pagamento Digital, mas no ADMIN da loja, a compra chega como CANCELADA, e ainda surge uma mensagem no histórico dizendo que houve o cancelamento por falta de compatibilidade dos dados enviados ao Pagamento Digital.

Mas no Pagamento Digital, o valor chega normalmente, o problema é que o cliente tem a impressão que o pedido dele foi cancelado.

Ainda ocorre alguns BUGS, pq o pedido não pode ser editado, quando tento mudar o STATUS, ele pede pra selecionar a FORMA de Envio e a Forma de ENVIO está em branco, sem opção para selecionar.

Tentei procurar um módulo que ofereça o FRETE GRATIS por VALOR, para substituir este, mas não consegui.
Algum utilizar o frete grátis da loja?
já passou por este problema.

O problema pode ser com o módulo do Pagamento Digital?
Este módulo que utilizo é do Júlio, mas não parece ser o problema com ele, pq quando seleciona outras forma de FRETE não ocorre nenhum problema.

enfim, aguardo uma ajuda... quem puder.

Abraço,

p.s: versão da loja: 1.5.3.1

-----------------------

RESOLVIDO:
Passei por este problema, mas acabei resolvendo.
O problema estava ocorrendo porque eu editei o módulo Frete Grátis (free.php) de forma errada. Inseri um link de forma errada na tradução e ainda estava com um erro no checkout. Simplesmente fiz o upload novamente do checkout.php para o servidor, retirei o link que tinha colocado e tudo voltou ao normal. Apesar de ter resolvido o problema, acho que esta experiência pode ajudar outros que possam passar pelo mesmo problema