Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Olá,
Estou com alguns problemas sérios na instalação do OC no servidor remoto. A versão é a 1.5.4.
No servidor local tudo funcionava certinho (pelo menos tudo o que testei). Eu mudei todo o tema original e construiu com ele um novo para a loja, instalei idioma português, vários módulos e extensões, cadastrei vários produtos, muita coisa usando Vqmod e as boas práticas que li aqui no site.
Porém, ao migrar para o servidor remoto começou minha dor de cabeça. Primeiro que não tinham instalado a mCrypt. Resolvido isso, comecei a instalação de acordo com o tutorial que tem aqui no site. Descobri que haviam umas variáveis que não estavam aparecendo na configuração da minha loja (o Estado Padrão e outro campo) e isso impossibilitava que eu salvasse a configuração. Isso tanto no local quanto no remoto (não entendi o que causou isso).
Desisti de migrar o site e resolvi iniciar quase tudo de novo lá no remoto. Comecei por instalar a versão vazia e com banco de dados padrão da loja. A ideia era pegar tudo do início e ir cadastrando, instalando as extensões e módulos de novo, jogando arquivos de imagens etc. Só que nem isso tou conseguindo. Tudo está muito instável e me deixa confuso.
Eu refiz a instalação pelo menos uns 5 ou 6 vezes. Umas vezes eu não consigo passar da tela inicial da instalação, daí vou lá no CPanel, apago tudo, extraio o pacote, reconfiguro os config.php e mando ver... Nada... Outras vezes não passa da segunda tela da instalação. Clico no botão de continuar, mas não acontece nada. Outras vezes eu consigo encerrar a instalação, mas quando eu vou entrar na administração, o navegador fica só processando, processando, processando, mas nada de entrar na administração. E isso eu testei usando IE, FFox e Chrome. A loja no frontend tá rodando belezinha...
Já estou me cansando de extrair pacotes, apagar banco, criar banco e nada de instalar a loja. Quando consigo instalar, vejo que os requisitos do servidor estão corretos, só que ou não passo dessa tela, ou não consigo entrar na administração.
Alguém pode me ajudar? Poderia ser me ajudando a desvendar o porquê de tanta instabilidade ou como coloco "na mão" os dados que não estão carregando na configuração da loja (envio imagens pra verem do que estou falando).
É uma pena, pois fico com medo de a loja não funcionar direito quando estiver online e eu ficar com dor de cabeça devido a reclamações do meu cliente. Deus me livre!!!

Obrigado mesmo!
Marcelo

Imagem
Imagem