Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Bom dia a todos.

Manuel, mais uma das novidades que estão acontecendo com as atualizações do IE.
Verifiquei que uma loja que tenho utilizando o tema Belanashop fica todo deformado quando utilizo o IE8, ou seja desaparece barras, desalinha textos dentre outras coisas, porém se utilizar o IE9 ou mesmo o Firefox isso não ocorre.
Por acaso alguém já pegou tal defeito e poderia orientar qual estratégia devo utilizar já que boa parte da net ainda utiliza o IE8 que é a última versão do XP como navegador da Microsoft.

Detalhe que na pesqusia descobri:

Fabricado com HTML 5 e CSS 3 efeitos (efeitos de transição Universal, só adicionar o nome da classe e ele vai trabalhar.)

Ou seja é um novo problema que nos desenvolvedores estamos a alguns meses enfrentando com alguns servidores que não dispoem deste recurso em seu IIS instalado.
So que no ASP e no HTML conseguimos resolver colocando estes comandos abaixo:

<!--=== ENABLE HTML5 TAGS FOR IE ===-->
<!--[if lte IE 8]>
<script type="text/javascript">
var htmlshim='abbr,article,aside,audio,canvas,details,figcaption,figure,footer,header,mark,meter,nav,output,progress,section,summary,time,video'.split(',');
var htmlshimtotal=htmlshim.length;
for(var i=0;i<htmlshimtotal;i++) document.createElement(htmlshim);
</script>
<![endif]-->

Agora no PHP tais comandos não surtiram efeito ou em alguns caso parcial.

Desde já agradeço e fico no aguardo de informações.
O endereço é este loja.djwebdesign.com.br mais precisa me avisar para retornar o template.
Poque devido ao problema que tive no IE8 fui obrigado a usar um outro template para atender aos clientes enquanto não achava solução.

Posso dizer que esta relacionado exclusivamente ao IE pois no Firefox inclusive a versão 17 o erro não apresenta, cromo também, mais se utilizar o ie8 que é a última versão liberada ao XP o erro apresenta.

Se utilizar o Sevem que usa o IE9 ou Vista o erro não apresenta.
Tive este problema em alguns sites mais resolvemos com a inclusão das linhas acima citadas já no opencart isso não funcinou.
Estes problemas não são resolvidos via php, mas sim com html condicional e css. Existem tb soluções via javascript e alguns "frameworks" q tentam corrigir o IE8 ou menor, como o CSS PIE.
É um pouco complicado ajudar sem ver o problema. Se estiver interessado em tentar corrigir, faça uma cópia da loja em outro endereço e compartilhe aqui para tentar ajudar...
Deixei ela sem os menus utilizaveis em outro template para facilitar, mais vera que no IE8 a mesma fica sem tabelamento ou qualquer outra coisa e no Firefox e Crome ele fica perfeita Isso testei em um terminal com Windows XP Prof com todas as atualizações em dia, já em uma maquina com sistema superior isso não ocorre.
Como eu muitos teram este problema com a entrada dos servidores IIS9(servidores 2008 última atualização e 2012) a partir de janeiro