Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por packetspy
Senhores, boa tarde!

Sou novo no opencart e venho do magento. Eu procurei no fórum mas não consegui encontrar (peço desculpas pela "toperice").
Estou usando o opencart 1.5.4.1 e VqMod 2.1.7 que baixei aqui do site.

Acontece que tudo parece funcionar bem, exceto quando tento desinstalar ou apagar algum .xml (extensão) do vqmod recebo o seguinte erro:
Notice: Undefined variable: vqmod in /home/secao9/www/loja1/vqmod/vqcache/vq2-system_startup.php on line 73
Fatal error: Call to a member function modCheck() on a non-object in /home/secao9/www/loja1/vqmod/vqcache/vq2-system_startup.php on line 73
A unica referencia que encontrei foi está: http://forum.opencart.com/viewtopic.php ... 5&p=218677

Em suma, a solução que ele aplica funciona! Porém, toda vez que o cache do vqmod "se refaz" perco a edição que fiz no arquivo.

Queria saber se estou aplicando a solução errada??
Como devo resolver isso ?

Alguem pode me ajudar?

Fico agradecido!
Obrigado!
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Qual arquivo você está editando ? Os arquivos que estão dentro da pasta /vqmod/xml/ ou /vqmod/vqcache/ ?
Por packetspy
Olá Vidal!
Obrigado pelo retorno e parabéns pelo trabalho no fórum!

Bom, SEM editar nada eu já recebo o erro que citei acima.

Ai, deliberadamente editei o arquivo "/vqmod/vqcache/vq2-system_startup.php"
Sei que não é correto Oo, mas foi para efeito de teste ... para minha surpresa funciona, até que o cache seja sobrescrito.

Tem alguma forma de resolver isso? Já era um erro conhecido ou será que foi "caquinha minha" ?

Abraços!
Por packetspy
Olá amigos!
Consegui resolver o problema!

Vidal, obrigado pelo interesse no post!

Solução:
Editei o arquivo "system/startup.php" na linha 72 e adicionei o seguinte:
Código: Selecionar todos
/*
Inicio do fix ao "desinstalar" e "apagar" xml no VqMod Manager por @packetspy
*/
$vqmod = new VQMod();
/*
fim do fix
*/
Este problema aconteceu diretamente no Opencart instalado no meu provedor!
Assim que tiver um tempo, vou tentar instalar localmente e ver se obtenho o mesmo erro, para assim descobrir se foi alguma besteira minha, erro especifico do provedor ou se veio assim mesmo!

Abraços e obrigado!
Espero que o poste ajude alguém!