Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por iago_lince
Salve galera!!
Perdoem-me se postei minha duvida do lugar errado!

Estou montando uma loja de imanges (Aquelas imagens católicas e exotéricas), e me deparei com o seguinte problema, as imagens tem tamanhos e matérias diversos.
Ex:
TAMANHO / MATERIAL / VALOR
80 CM FIBRA 500 REAIS GESSO 300 REAIS

60 CM FIBRA 350 REIAS GESSO 175 REAIS

40 CM GESSO 60 REIAS

Onde o valor da imagem depende da metragem e da material utilizado para fabricação.
Andei olhando o lance de opções e atributos, porém não satisfazem, pois não a uma proporção exata dos valores.

Alguém poderia me ajudar?
Por Renato Frota
Crie um grupo de opções "Tamanho e material"

Crie as opções:
- 40cm, Gesso
- 60cm, Gesso
- 80cm, Gesso
- 60cm, Fibra
- 80cm, Fibra

40cm, Gesso, custa 60 reais - essa é a mais barata, então, vamos usar como base.
Vá ao produto, cadastre o valor R$ 60,00 e inclua essas 5 opções (na ordem), com os valores:
(que são a diferença entre os 60 reais e as demais opções)

- 40cm, Gesso -> +0
- 60cm, Gesso -> +115
- 80cm, Gesso -> +240
- 60cm, Fibra -> +290
- 80cm, Fibra -> +440

Na página do produto, você verá as opções dessa forma (+115, +240, etc..)
Selecionando 60cm, Fibra, por exemplo, ele vai pro carrinho com R$ 60,00 + o valor da opção (R$ 290), totalizando R$ 350

Para deixar mais amigável, e exibir o preço FINAL de cada opção, siga meu primeiro post deste tópico:

https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... =37&t=1707
Por iago_lince
É amigo, da forma que falastes realmente funciona, não é uma das melhores soluções, mas funciona. Não é das melhores soluções, pois tenho imagens de tamanhos diversificados. 40CM, 42 CM 55 CM. Agora imagina isso para aproximadamente 300 modelos de imagens diferente??
Por Renato Frota
Pense pelo lado bom: por mais trabalhoso que seja, é mais fácil (e barato) do que montar (e manter) uma vitrine física com todos os modelos em exposição.