Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
obrigado Manoel.

sim aparece.
mas porque aparece? não dá para resolver tal questão, ou é problema do paypal?
já editei e pus estado "processing". e o cliente terá recebido mail que fez uma encomenda?

cumprimentos.
Geralmente um pedido fica com a situação de Pedido Perdido, quando ele não teve nenhuma situação vinculada a ele, isso pode acontecer por vários motivos, entre eles:
- O cliente finalizou o pedido mas não pagou.
- O cliente foi para página de pagamento do gateway e após pagar não esperou ser redirecionado para a loja.
- Falha na comunicação do gateway de pagamento com a loja.
- Bugs no módulo de pagamento utilizado na loja.

O bom é que se algum desses problemas acontecer, você sempre vai poder achá-los em "Pedidos Perdidos".

Espero ter ajudado. :D
se ajudou? sem dúvida.
muito obrigado.

tinha algo na minha conta do Paypal desativo: IPN.
"Você precisa habilitar o IPN (NIP) no PayPal (perfil, preferencias de recebimento, notificação instantanea de pagamento, habilita e aponta a url pra raiz da sua loja)." Terá a ver com isso? Em todo o caso já activei o IPN.

o cliente pagou, apenas não apareceu a sua encomenda, mas sim em encomendas perdidas.
Agora não sei se o cliente se registou, ou se fez a encomenda por guest. como posso saber isso?

grande abraço.
Paz e Bem *
Muito provavelmente, se registrou. Você deve ter recebido um e-mail com os dados do cliente (inclusive nome e e-mail) vindo do PayPal. Vá em Vendas > Clientes e tente buscar por lá o cliente.