Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Boa tarde pessoal. Sou nova no fórum e na utilização do OC também.

Vamos lá. Após a instalçaõ do módulo da newsletter (http://www.opencart.com/index.php?route ... newsletter) ao tentar logar no painel de controle do OC, apresenta esse erro:

Notice: Error: Table 'iphonico_loja.newsletter' doesn't exist
Error No: 1146
SELECT COUNT(*) AS total FROM newsletter in /home/iphonico/public_html/system/database/mysql.php on line 49

Não faço a mínima idéia do que seja, como falei, sou nova com esse sistema.
Gostaria muito que vocês pudessem me ajudara resolver esse problema. Já consegui sanar diversas dúvidas sobre variados assuntos a respeito do OC lendo tópicos nessa comunidade.

Fico no aguardo ansiosa.
Olá Binha,

Baixei o modulo para dar uma olhada e junto com ele tem um arquivo .sql, nesse arquivo tem a query que cria a tabela para o funcionamento correto da extensão, se vc tem acesso ao banco é só executar a seguinte consulta e tudo funcionará bem :)

--
-- Create newsletter table. Don't forget add prefix for newsletter table
--
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `newsletter` (
`newsletter_id` int(10) unsigned NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`name` varchar(100) CHARACTER SET utf8 NOT NULL,
`email` varchar(120) CHARACTER SET utf8 NOT NULL,
PRIMARY KEY (`newsletter_id`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 AUTO_INCREMENT=1 ;
Obrigada pela atenção. Já havia visto esse arquivo mas realmente não tenho acesso para modificar o BD. Porém já entrei em contato com a minha hospedagem aolicitando a modificação.
Mais uma vez, muito obrigada pela atenção. Tenho aprendido bastante com a comunidade.
Boa noite!
Estava com o mesmo problema que a nossa amiga binhacardoso e com a explicação do nosso amigo targinosilveira consegui também "resolver". A questão agora é que quando fui fazer o teste e tentar me cadastrar na newsletter da loja, quando clico em enviar ele não envia. Mesmo com os campos corretamente preenchidos ele não tem ação nenhuma quando clico em enviar. Será possível alguém me dar uma luz?