Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Bom dia,

Estou com a loja 1.5.5.1, e quando eu altero o status do pedido para CANCELADO, ele não retorna ao estoque. Apenas retorna ao estoque se eu excluir o pedido. Mas a minha intenção é manter o pedido na plataforma mesmo que cancelado por questões operacionais de acompanhamentos e contato com cliente.

Alguma dica ?

Grato.
Olá,

Por padrão o OpenCart só devolve ao estoque se o pedido for excluído, para ficar do jeito que você deseja, só através de modificações e não são simples a ponto de poder lhe descrever em um tópico aqui do fórum, o ideal é que contrate um freela para o serviço.

Em outras lojas os administradores só mantém o pedido pendentes de pagamento para fins de utilizar recursos como recuperação de carrinho, ou seja, eles tem que manter aquela quantidade pendente caso o cliente deseje finalizar o pedido, mas isso por um prazo de 3 dias, já no caso de pedido cancelado, o contato é feito em no máximo 24 horas para verificar as pendências que levaram ao cancelamento, depois disso em caso de não conversão do pedido, o mesmo é excluído e ai sim volta a quantidade reservada para o estoque.

Espero ter ajudado. :D