Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Por CodeMarket
Oi pessoal, terminei meu primeiro site com o OC, a loja é http://fgame.com.br/ . É uma loja de games e produtos de TI, ainda falta por mais Categorias e cria os Banners que vão ficar na página Principal, peço que avaliem meu site. Grato.
Por denisgomes
Tá muito legal o tema da loja, mesmo... parabéns! É ótimo ver uma loja em OC que "não tem cara de OC".

E vamos às dicas:
- Pra quê esse ícone de % no canto de todas as fotos?
- Vi que você colocou fotos nas categorias. A foto é bem pequena, talvez fosse melhor criar uma imagem no tamanho de um banner.
- O banner do Pagseguro no rodapé destoou da loja, crie outra imagem mais apropriada com os logotipos dos cartões.
- O copyright e o CNPJ no final estão à direita, centralize. E falta o endereço, que agora é obrigatório.
- Os ícones das redes sociais podem subir um pouco, para aquele bloco onde está o 'frete grátis acima de R$ 150'. Aliás, pra quê colocar isso aí?
- Bem legal o simulador de frete na página do produto. Só uma coisa (não é um defeito): ele mostra os valores do frete mesmo quando o produto tem frete grátis.
- Ao clicar em 'Adicionar ao carrinho' surge um aviso logo abaixo do menu. Mas a cor deste aviso é muito discreta e a mensagem pode passar despercebida. Pode ser interessante colocar uma cor contrastante, ou substituir isso por uma fancybox, ou uma animação qualquer, ou ainda redirecionar diretamente para o carrinho.

E um aviso pra quem cuida da tradução do OC: Será que POR FAVOR dá pra mudar o texto de 'Simular frete e taxas' para 'Calcular frete'? :D
Por CodeMarket
Valeu pela analise detalhada denisgomes. Então a % é para indicar Produtos em Promoção, como coloquei a Loja toda em Promoção, ficou aparecendo em todos os Produtos.
Sobre as Fotos das Sub Categorias, você tem razão, seria legal um banner que completa-se tudo, mas acho que vou tirar ela e deixar um pequeno slide com os destaques.

Sobre o Banner do Pagseguro, você diz que destoou a loja? Seria por que o fundo dele é branco? O endereço tem que ser completo, pois eu trabalho apenas com venda Online, logo não gostaria de informar o endereço da loja para todos, até por questão de segurança. Sobre o Frete Grátis, coloquei ai, pois não achei outro local, mas acho que seria mais correto por no topo mesmo.

Sobre o simulador do Frete, já reparei isso, apenas o simulador do Carrinho que mostra certo, vou ver se consigo alterar, mais em todo caso eu aviso no Produto quando ele tem Frete Grátis. Sobre ao Clicar no Carrinho, vou ver se consigo mandar direto para o Carrinho ou aumentar o aviso.

Bom, valeu por todos esses detalhes, vou melhor aos poucos com as suas dicas.
Por denisgomes
Olá, que bom que gostou, e novamente parabéns pela loja.

1. O % como indicação de promoção é sutil demais e as pessoas não entenderão. Use outra coisa como 'Promoção' escrito em ângulo no canto, ou até mesmo abaixo da foto.
2. O banner do PagSeguro destoou por ser branco sim. Crie o seu próprio com as bandeiras de cartão e mais o logotipo do PagSeguro, fica mais bonito.
3. Sim, é obrigatório o endereço físico completo e canais de atendimento (telefone ou e-mail) mesmo que você não tenha atendimento presencial ou loja física. Afinal a empresa tem que estar registrada em algum lugar e os produtos não se materializam magicamente, eles precisam partir de algum lugar. Esse artigo fala sobre o assunto: http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... a-internet.
Os principais sites de venda online como Americanas, Submarino, Shoptime, Walmart, etc, já colocaram todas essas informações no rodapé. E a "questão de segurança" não tem a ver na minha opinião porque qualquer um pode consultar seu CNPJ na Receita Federal e obter o endereço registrado. Então, deixar de colocar não faz muita diferença.
4. A questão do simulador, como disse, é realmente um detalhe cosmético e não um defeito. Nem precisaria corrigir, acredito. Se o produto já está indicado como frete grátis e não é cobrado pela loja, então sem problema.
Por CodeMarket
1.É que não quis poluir demais, mais vou ver como fica com Promoção ou algo do tipo.
2.Entendi, vou tentar mudar e criar em png ou gif.
3. Blz, se é obrigatório vou colocar e também vou por um Chat para atendimento.
4. Também já fiquei meio assim com ele por isso, mas se eu conseguir modificar fica melhor, vou ver se tem como pegar o valor do módulo free ai fica fácil. Por isso também coloquei o frete grátis ao lado do Produto e ao lado do simulador.

Valeu mesmo, quem mais puder contribuir ou apenas dizer o que acha, será de grande ajuda.
Por denisgomes
Não precisa ser necessariamente chat, pode ser e-mail ou telefone. Eu tinha chat na minha loja, tirei porque ninguém usava. Às vezes chat é perda de tempo.