Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Por denisgomes
Olá,
Estou desenvolvendo minha loja virtual atualmente com o Opencart e gostaria de uma opinião da comunidade pois empaquei na parte do frete. Já testei módulos de Sedex e PAC que funcionaram corretamente, mas o problema é outro.

Eu vendo fotoprodutos (canecas, agendas, convites, etc) e gostaria de ter um meio de calcular o frete de acordo com algumas regras. Alguns produtos são fabricados por mim e outros são terceirizados, portanto:
- Os produtos que eu mesmo fabrico devem sempre pagar frete.
- Os produtos terceirizados são despachados diretamente para o cliente e por isso não pagam frete (já está incluído no preço do produto), no entanto isso só vale para clientes no estado de São Paulo.
- Os clientes em minha cidade não pagam frete (obviamente) em qualquer produto.
- (Opcional) Os clientes em cidades vizinhas podem optar por pagar motoboy (mais barato) ou buscar pessoalmente.

Alguém sabe como conseguir isso?
Por fab26x
- Os produtos terceirizados são despachados diretamente para o cliente e por isso não pagam frete (já está incluído no preço do produto), no entanto isso só vale para clientes no estado de São Paulo.

Sua explicacao esta meio complicada.

Voce tem algumas opcoes,

1. Usar cupons.
2. Frete taxa por peso. Voce cria Regiões geográficas e determina o valor dos fretes.
Primeiro tem que criar as regioes. Depois fazer os calculos. 1 kg = 5 reais de frete ( 1:5.00 ) 10kg = 15.50 ( 10:15.50 ) tudo junto fica 1:5.00,10:15.50 e ai endiante.
3. Frete gratis por regiao ? Crie uma Regiao Geografica chama " Frete Gratis SP" Coloque como area de SP e coloque esse codigo 1:0.00 Pronto.

Ps. Voce pode tambem entrar em Zonas e adicionar areas. Ex: SP = SP - Capital e SP - Interior