Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Por andreamps
Boa tarde,

Eu tenho um cliente que diz ter pago pelo pagseguro 3 compras e que ele tem os comprovantes do cartão de credito em casa.

NO site do pag seguro ele tem apenas uma aprovação de pagamento, e dois pedidos cancelados.

Na loja ele tem quatro aprovações sendo 3 com pagamento feitos pelo pagseguro e 1 com saldo na loja.

Pergunto: o que pode estar acontecendo, para que na loja esteja pago e no pagseguro não apareça?

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada
Você deve dar prioridade ao que diz o PagSeguro. Se a compra aparece aprovada na loja mas recusada no PagSeguro, houve algum erro de comunicação do PagSeguro de volta com a loja.

Se o pagamento foi cancelado pelo PagSeguro então você não receberá a grana. Quanto ao comprovante do cliente, é o seguinte: no caso de uma compra cancelada, ocorrerão duas coisas: a compra será lançada juntamente com um estorno (crédito) no mesmo valor, ou a compra será eliminada pelo banco automaticamente. Se o cliente estiver vendo a fatura parcial pelo internet banking ele poderá ver essa cobrança como sendo realmente efetivada, mas isso será normalizado até a emissão da fatura definitiva do mês.

Portanto se consta como cancelado no PagSeguro então o cliente não pagará e você não receberá. Você deve orientar o cliente que esse lançamento será estornado e que ele deve aguardar até a emissão da fatura do mês para ver os resultados definitivos, ou pelo menos esperar mais uns dias pra consultar a fatura parcial pela internet.

Digo isso porque já passei por situações assim: lançamentos estranhos no meu cartão, mas que eram normalizados mais tarde automaticamente pelo banco.

A propósito: o PagSeguro tem antifraude embutido, e a opinião deles deve ter prioridade. Pode ser que você tenha encontrado um cliente que queira te dar um golpe...