Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por @gilsones
Gente programo em PHP mas sou novo com lojas virtuais.
Seguinte, dei uma pesquisada nos meios de pagamentos, e chaei o MoIP mais adequado a minha nescessidade.

Como funciona o pagamento online, digo, o cliente que paga as taxas do MoIP?

Afinal, quais as taxas que eu devo pagar e quais as taxas devem ser tranferido para o cliente?

Obrigado
Acredito que você já tenha dado uma olhada em algumas como citou sobre o funcionamento e sua dúvida é normal, vou falar de um modo genérico, vamos lá:

Algumas taxas quem paga é o cliente, tipo:
- Emissão de boleto (não é para ser cobrado mas algumas cobram);
- Parcelamento de Cartão de Crédito pela Operadora;
- Taxas bancárias por movimentação de transferência ou débito em cartão.

Outras quem paga é você: (neste caso varia muito de uma para outra)
- Algumas pedem comissões variadas sobre cada tipo de meio de pagamento, sendo muitas vezes percentuais e outras taxas fixas como para boletos bancários, em ambos os casos esses valores serão descontados dos valores que eles receberem por você ai obviamente quem paga é você;
- Taxas de transferência de valores de sua conta de serviços para sua conta bancária;
- Taxas de estorno de pagamento.

Em resumo você deve levar em consideração quanto cada intermediadora de pagamento cobra por por meio de pagamento que você pretende oferecer e embutir essa comissão delas no valor final de seu produto.

Espero ter ajudado :D
Por @gilsones
Então, eu tava estudando algum meio de embutir as taxas sem ser no preço do produto, pois queria mostrar na loja o preço real dele, e colocar as taxas só se ele for usar cartão ou boleto, pois quero deixar a opção dele pagar na entrega (meu motoboy) ou caso ele retirar, nesses casos não teria nenhuma taxa.