Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por pmcunha89
Boa noite,

Quando recebo um encomenda na minha loja online, ela fica em estado pendente até que seja aprovada no painel de controlo da loja.

Quando eu a aprovo, o cliente é informado através de email. Mas este email, tem um erro que me está a consumir a cabeça.

Para que percebam, ponho abaixo uma imagem com o respectivo mail.

O que pretendo saber, é que ficheiro devo alterar, e o que devo alterar nesse ficheiro. Estou farto de pesquisar e não consigo mesmo perceber.

Imagem

Cumprimentos, Pedro Cunha
Por denisgomes
Saudações Pedro Cunha :)

O problema parece estar no arquivo de tradução de sua loja e não no arquivo que controla este modelo de e-mail (que aliás é o order.tpl na pasta /catalog/view/theme/default/template/mail).

Ao que consta, o arquivo de tradução correspondente (/catalog/language/<idioma>/mail/order.php) não possui a variável $_['text_link']. Verifiquei no meu arquivo e parece que existe apenas a variável $_['text_new_link']. Então, acrescente a $_['text_link'] ao arquivo com o texto desejado seguindo o modelo das outras traduções neste mesmo arquivo.
Por pmcunha89
denisgomes escreveu:Saudações Pedro Cunha :)

O problema parece estar no arquivo de tradução de sua loja e não no arquivo que controla este modelo de e-mail (que aliás é o order.tpl na pasta /catalog/view/theme/default/template/mail).

Ao que consta, o arquivo de tradução correspondente (/catalog/language/<idioma>/mail/order.php) não possui a variável $_['text_link']. Verifiquei no meu arquivo e parece que existe apenas a variável $_['text_new_link']. Então, acrescente a $_['text_link'] ao arquivo com o texto desejado seguindo o modelo das outras traduções neste mesmo arquivo.

Obrigado pela resposta denisgomes.

Vou testar mais logo, porque acabei de formatar o pc, e não tenho o dreamweaver instalado. Cumps
Por denisgomes
Não precisa do Dreamweaver. Aliás, ele não é recomendado pra editar PHP proveniente de outras fontes. Basta usar o Bloco de Notas, ou o Notepad++.
Por pmcunha89
Já está!

Não era esse o ficheiro a alterar, mas sim outro. Também chamado order.php

Mas encontra-se em:
admin/language/<idioma>/mail/order.php

Mas sem essa ajuda, não tinha chegado lá!

Obrigado, mais uma vez.

Cumprimentos,
Pedro Cunha