Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por rychellon
Pessoal, alguém saberia de um módulo onde o cliente ao inserir um produto no carrinho, poderia adicionar outro da loja para levar gratuitamente?

Já encontrei soluções em inglês mas elas não me atendem pelo seguinte..

Na configuração que eu preciso, o cliente só pode escolher o produto que vai ganhar se o mesmo for DE MESMO VALOR OU INFERIOR ao mais caro dos dois produtos dentro do carrinho..

Por exemplo.. se ele adiciona um calçado que vale 150 primeiro.. e depois adiciona um que vale 120.. o de 120 sai de graça. Se ele adiciona o de 120 primeiro e depois o de 150.. o carrinho precisa avisar que ele deverá pagar pelo de 150 e ganhará o de 120.

Para casos onde ele possa incluir 3 ou mais produtos na loja, acho que ao adicionar o primeiro.. o cliente pode receber uma mensagem na frente da loja dizendo que ele tem direito a escolher mais um de mesmo valor ou inferior para levar inteiramente grátis.. para que ele não fique perdido. E se eventualmente ele adicionar um terceiro ou mais.. eles também deverão ser pagos normalmente..

Se alguém souber dessa solução por gentileza me avise!
Por denisgomes
Eu encontrei uma extensão que talvez possa ajudar: http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=8306

Porém, pelo que li sobre ela, para fazer o que você quer você deverá configurar uma promoção do tipo COMPRE X E Y, E O PRODUTO MAIS BARATO DOS DOIS SAI DE GRAÇA. Na prática, acredito, o resultado será o mesmo de COMPRE X E GANHE Y SE O VALOR FOR IGUAL OU MENOR.

Uma coisa interessante que vi sobre esse plugin é que o fabricante dele disponibiliza um painel separado que permite criar e definir promoções através de regras específicas, coisa que o Opencart ainda não possui (e já deveria ter, já que outras lojas possuem isso).

Mas vale aqui um detalhe: nunca vi nenhuma loja virtual fazer uma promoção desse tipo (compre um, ganhe outro de igual ou menor valor). Sério, nunca vi mesmo. Talvez haja um motivo...