Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por joao_cg
Primeiro parabéns pelo modulo.
Segundo é que estou com um grande problema:
Tenho ma loja que vende roupas intimas e quando coloco mais de 10 produtos o PAC passa a ficar mais caro que o Sedex sendo que isso não é algo normal.
Em uma mesma plataforma Prestashop o mesmo produto na mesma quantidade o SEDEX sempre fica mais caro.

Poderia me ajudar ?

Desde já meu muito obrigado.
Por denisgomes
Presumo que o módulo que usa está calculando os preços via webservice dos Correios.

São 10 unidades do mesmo produto ou 10 produtos diferentes?
Isso acontece com todos os produtos ou só alguns?
Todos os produtos envolvidos estão preenchidos com o peso e as dimensões corretas?
A loja está configurada para gramas ou quilos? (Não sei se o webservice exige que o peso seja em gramas ou quilos)
Você já fez o cálculo desse frete pelo site dos Correios pra ver o que acontece?
Por willbronkowski
Olá.... joao_cg
Eu estava com um problema parecido e resolvi... da uma verificada no painel admin > configurações > sistema e verifica primeiramente o que vc definiu como padrao, o peso se é em gramas ou Kg, e as medidas se é em cm ou mm, o ideal é utilizar KG e CM...
Após isso vc vai de produto em produto e verifica se todos estão conforme o que vc colocou como padrão no sistema, tem que tudo estar igual em cada produto, e não esquecer as casas decimais, no caso de peso em Kg, 100 gramas então vc vai cadastrar, 0,100 / 50 gramas > 0,050 e por ai vai.....
Uma dica ate vc acertar tudo, e fazer como eu fiz e cadastrar somente o peso, e deixa medidas de lado, fiz inumeras simulações e bateu certinho com o dos correios...

Abs!!!

Will.
Por periscuelo
@joao_cg tenha em mente que PAC ser mais caro que SEDEX pode sim acontecer, pois dependendo da cubagem enviada aos correios acaba ficando mais caro mesmo (isso eu digo calculando o frete no próprio site dos correios). Agora a discrepância não pode existir. O que tem ocorrido que eu tenho visto é o módulo dos correios calcular algo em torno de 100 ou 200 reais mais caro (tanto no PAC quanto no SEDEX) no caso de volumes muito grandes (ou carrinho com muitos produtos). Do contrário, se o problema não for esta discrepância, certamente deve conter erros nos cadastros de medidas e peso conforme nosso amigo @willbronkowski mencionou. Tente montar a caixa e calcular no site dos correios para ver o que ocorre. Tenha em mente também que não há como o opencart saber que tipo de embalagem as pessoas farão e nem em que posição acondicionarão seus produtos nesta caixa. O correto seria um calculo por volume cm³ e não por soma de medidas. Um calculo assim vai dar uma estimativa que pode ser 20 reais para mais ou para menos dependendo do volume. Mas como são N possibilidades de carrinho o jeito é a estimativa mesmo.

Abraços.