Antes de começar você deve verificar se a versão do tema é a última disponível. Segundo o ThemeForest, é a 1.8.2. Se você não tiver essa versão, é só logar na sua conta do ThemeForest e baixar a versão mais recente.
Depois você deve verificar que tipo de navegador os seus clientes estão usando, pois existem TABLETS e tablets. Aquelas porcarias chinesas baratas por exemplo possivelmente terão mais problemas com o site
Esse problema não é relacionado ao Opencart diretamente, e sim ao tema da loja. O criador do tema é responsável por fazer testes em diversos navegadores para certificar-se de que ele funciona, mas não acho que esses temas são testados para utilização nos navegadores dos tablets. Portanto acho que caberá a você arrumar um ou dois tablets pra fazer testes e verificar se a loja realmente funciona como o esperado - lembrando que os navegadores de tablets e smartphones tendem a suportar menos recursos que os navegadores dos computadores mas com algumas exceções.
Recomendo que você obtenha pelo menos um iPad e algum tablet Android de marca (Samsung, p.ex.) para fazer os testes. Se a loja funcionar corretamente nestes tablets, então significa que o usuário pode estar usando um tablet vagabundo e/ou um navegador ruim, e neste caso a solução é você pedir que ele finalize o pedido por um computador (afinal você não está no ramo de suporte técnico de computadores). Se nestes tablets a loja não funcionar corretamente, entre em contato com o criador do tema e exponha o problema para que ele possa corrigir isso numa próxima versão. Ou alguém do fórum disposto a fazer um freelance pode lhe ajudar, pois esse realmente é um problema de programação do tema.
A propósito, eu não tenho tablet mas tenho um smartphone com Windows Phone, que possui um navegador realmente excelente. Se quiser posso fazer uns pedidos de teste na sua loja e lhe informar sobre o processo.