Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por maria
Bom dia a todos!

Sou nova na comunidade e, me perdoem, se já existir uma resposta para minha pergunta (dei uma olhadinha nos tópicos e não achei nada parecido com minha dúvida).

Eu instalei o OC aqui na minha máquina, mas gostaria muito de pegar este projeto pronto e instalá-lo no servidor...deve ser coisa fácil, eu é que sou iniciante e não consegui fazer funcionar. Quando eu tentei migrar para o servidor, as informações apareceram, mas as figuras não foram carregadas.

Outra coisa que eu gostaria de perguntar é, se eu quiser disponibilizar vídeo-aulas, por exemplo, para que sejam vendidas em meu site, o que eu devo fazer?...terei que mandar manualmente para cada cliente após a compra, ou o sistema já tem uma opção pronta?

É isso gente, me perdoem pelas dúvidas de iniciante! rs...

Abração e obrigada! ;)
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Resposta para a primeira pergunta:
Se você enviou os arquivos e cadastrou o banco normalmente e estão aparecendo os produtos só não as fotos o problema é bem simples, acesse os arquivos config.php e admin/config.php e altere os caminhos para as pastas de imagens no seu servidor que tudo deverá funcionar normalmente.

Reposta para a segunda pergunta:
Se você deseja disponibilizar após o pagamento os vídeos para download, então o OpenCart já vem nativamente com este suporte, mas se você deseja que o aluno tenha apenas acesso online as vídeos aulas com um usuário e senha, então não há suporte para este recurso nativamente, talvez por módulo pago ou free tenha.

Espero ter ajudado :D