Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por rafaelmarques
Pessoal, vê se alguém me ajuda nessa.

No Opencart se eu digitar na busca por exemplo: Nike Shox o sistema me traz tudo que tem Nike Shox obviamente mas também traz tudo o que tem as palavras Nike e Show separadas. O que eu quero é que o sistema traga apenas resultado com as duas palavras e não separadas.

Grato desde já
Abraços.
Por denisgomes
Rafael, tenho certeza de que dá pra fazer isso modificando algum arquivo do Opencart, no entanto eu acredito que você não deve fazer isso. Se restringir demais a busca, corre-se o risco do usuário não encontrar o que procura, e ele pode sair da loja frustrado. Por isso é melhor deixar a busca como está - ampla - para que o máximo possível de produtos seja exibido para o cliente.
Por rafaelmarques
Foi o que eu disse para o meu cliente mas ele está irredutível quanto isso.
Infelizmente terei de fazer.

É mole ?!
Por denisgomes
Ok, tente outro argumento. E se os clientes não souberem a grafia do nome do produto? O produto estará cadastrado como "Nike Shox". Se você modificar a busca para que seja exata, o produto aparecerá se o cliente digitar "Nike Shox" mas não aparecerá se o cliente digitar "Nike Shocs" ou "Nike Shoqs" ou "Nike Choques" ou "Nike Shockis" ou "Nique Shox" ou "Naik Shox". Acha que estou exagerando? Procure qualquer um desses no Google para ver como as pessoas escrevem os nomes dos produtos, e/ou observe o histórico de buscas da loja...

OK, chega de divagar :D Quanto ao seu problema, bom, parece que a resposta pode ser encontrada em algum dos arquivos da pasta /catalog/model/catalog/. Há uma discussão sobre o sistema de busca do Opencart no site gringo: http://forum.opencart.com/viewtopic.php?t=49136 . Parece que até a versão 1.4x a busca era exata, e a partir da 1.5 a busca passou a ser ampla.