Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Por ccpv
Olá há todos.bom estou com um problema alias dois problemas na minha loja ,um é com o tema ja instalei vários porem nenhum funciona ,peguei vídeos explicando como fazer e tudo mais percebo que as pastas dos temas em alguns casos são diferentes por ex: tem admin controler etc normalmente até ai blz,mais depois aparecem outras pastas que não consigo achar no diretório raiz do open,então tenho quase certeza que os problemas não estão nos temas e sim na forma que estou instalando devo estar fazendo algo errado,nesse momento baixei o seguinte tema e gostaria de instala-lo é o ftx-gentleoc não sei se alguém conhece as pastas que tm nele para instalar são

file to upload>admin>catalog

na outra pasta
ftx-gentleoc tem este arquivo gentle que contas todos os arquivos do tema porém compactados (axo que esta não precisa instalar) e dai tem mais uma pasta a
PSD com os arquivos cart.psd>
home.psd>
login.psd>
product.psd>
product_reviews.psd>
products_list_grid.psd>
products_list_list.psd
e não sei onde instalar estes se alguém puder me explicar passo a passo fico feliz :D

Dizem que este tema é premium (será) mais enfim gostei dele e do desing dele :mrgreen:
amigo todos esses arquivos PSD sao para photoshop , ou seja para você fazer modificações no layout do tema, logico que para isso você tem que entender também de photoshop para fazer tais mudanças.

ja o tema em especial voucê tem que ficar atendo quanto a versão do tema. por exemplo;

se você for utilizar um tema que foi desenvolvido para opencart 1.5.1.3 provalmente, quase 100% de certesa que ele venha funcionar somente nessa versão do opencart à 1.5.1.3, mais ainda assim na versão ingles.

veja bem, se você vai instalar um tema desenvolvido em ingles, você deve fazer um LAB(loboratorio) primeiro com a versão do OC para qual ele foi desenvolvida, instalado conforme orienta o tutorial de instalação fazendo a configuração de estilo, de imagem, de substituição de arquivos, alguns trazer modulos complementares para o proprio tema, deve-se ativar esse modulo, ainda seguindo o tutorial do tema e apos ativar o modulo deve-se configura varios outros detalhes que fazem com que o tema funcione adequadamente na linguagem origiem, para so depois você tentar(TENTAR) traduzi-lo como é o casa do SHOPPICA que muitos usuario aqui do forum utilizam.

basicamente é isso. mais ainda vem a grande questão que é o CART.PHP alguns temas fazem alteração desse arquivo em seu contexto geral o que para nos que temos pouco conhecimento dificulta muito, principalmente no que diz respeito ao calculo do frete.

não estou dizendo que é algo impossivel de fazer não é isso, mais requer força de voltante.

veja um exemplo pratico, estou instalando um tema nessa loja ( http://www.vidacomercio.cz.cc/loja/ ) que eu gostei bastante, porem estou tendo algumas dificuldades no CART.PHP que é o carrinho de compras, quando o produto é adicionado ao carrinho ele gera um erro.

Então estou garimpando o forum do deselvovedor do tema para ver sse consigo encontrar alguma solução para o problema apresentando, mais é dificil principalmente quando utilizamos temas pirateados.

e por ae vai, espero ter ajudado um pouco.

qualquer coisa pergunta ae que se estiver no meu alcance eu tento responder.

abs.
file to upload significa "arquivos para enviar"

basta enviar tudo que está aí dentro.
se as pastas não existem no servidor, é porque devem ser criadas, é normal.

os PSD são arquivos editáveis do PhotoShop, para o caso de você querer editar os botões do tema.

pergunta: você está fazendo os uploads de arquivo por arquivo? você pode usar o filezila, que funciona simplesmente arrastando a pasta

ou entrar na "files to upload", compactar tudo num zip (atenção, nao compacte a pasta files to upload em sim, apenas o conteúdo dentro dela), enviar o zip para a raiz da loja, e descompactar pelo gerenciador de arquivos do cPanel.
O nome do arquivo é shopcart, a foto é do Gentle, e ambos os temas já tiveram umas 10 versões de correção/atualização...

Baixar temas piratas é fria cara. Mesmo que você pegue a mais atual, fica sem as versões novas que saírem após o seu download (e vulnerável).

Baixe sempre temas gratuitos, em sites de confiança, que atualizam os temas, ou compre os temas pagos. O mais caro que já vi custa $35, tem a partir de $16 na seção OpenCart Templates da ThemeForest.