Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por l2junit
galera to com uma duvida tremenda tipo eu baixei o tema code segui o tutorial para instalar mas tipo eu instalo e talz mas o opencart quando vou ver so muda o background e a cor da barra do menu meu opencart é o opencart_v1.5.1.3.1 tipo eu queria deixar ele assim com estas barra d einformaçoes e categorias nas laterais esquerdas igual ta ai na imagem Imagem agradeço desde já.
Isso não exige a troca de tema. Qualquer tema é preparado para apresentar colunas laterais, blocos de informações no topo, rodapé, banners, etc. Isso são funções do próprio OpenCart. Vá em Extensões > Módulos > Produtos Novos > Instalar > Editar > Adicionar > Preencha:

Limite: número de produtos
L/A: largura e altura das fotos
Layout: Home (para aparecer na página principal da loja)
Posição: Topo / Rodapé / Esquerda / Direita
Situação: Habilitado
Ordem: 1 ou +
Por l2junit
sim entendi conssegui aki vlw só que tive um problema sabe o banner central o da loja original é muito gande entao quando eu coloco aquela barra de categorias dolado esquerdo o banner sai pro lado doreito como eu edito o tamanho dele pra caber e ficar igual o d aimagem que postei la em sima tipo eu pensei que era so diminuir a imagem mas mesmo diminuindo eu tenho que diminuir o tamnho é do slide la pq ele que ta saindo e levando a imagem junto pra lateral .
olhem só como esta a minha .
Imagem
se repararem o banner ta saindo um pedação pra fora do quadro da loja como eu diminuo e deixo ele igual o la de sima?
Por l2junit
um entendi vlw ha já tava esquecendo esses tema que eu to usando veio com o nome do autor e tem um link nele tipo no canto esquerdo inferior esse link atrapalha tem como tirar ele fica no cantinho lá se vc reparar na primeira imagem que coloquei vai ver tem como tirar aquilo ? e como eu troco as cores dos links tipo quando eu clico em um produto as informaçoes e o titulo dele esta em uma cor escura quase da mesma cor do background ai nao da par ler direito?
l2junit escreveu:um entendi vlw ha já tava esquecendo esses tema que eu to usando veio com o nome do autor e tem um link nele tipo no canto esquerdo inferior esse link atrapalha tem como tirar ele fica no cantinho lá se vc reparar na primeira imagem que coloquei vai ver tem como tirar aquilo ? e como eu troco as cores dos links tipo quando eu clico em um produto as informaçoes e o titulo dele esta em uma cor escura quase da mesma cor do background ai nao da par ler direito?
O que não dá pra ler direito é essa sua frase(?) sem pontuação nenhuma, sem quebra de parágrafo, rsrs.

Amigo, agora que seu problema inicial está resolvido, gostaria de pedir que tome mais cuidado ao postar dúvidas. Você deve esclarecer no título do tópico qual é o assunto do mesmo. Ex: "[Dúvida] colocar barra de produtos na lateral da loja" (veja as REGRAS do fórum)

Respondendo suas novas perguntas:

a respeito do link, é uma informação de copyright... não que eu não vá te ajudar, cada um cuida do seu nariz, mas pra isso, preciso saber de onde você baixou o tema ou do link da sua loja, pelo menos, para ter uma ideia de onde o código está inserido no código fonte.

as cores dos links você troca no CSS (normalmente, catalog/view/theme/-seu-tema-/stylesheet/stylesheet.css)