Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Se precisar de algum trabalho comercial e gostaria de pagar, então você pode postar seus pedidos aqui.
Por dlmenezes
Preciso de alguém que me ajude na instalação do módulo Cielo em meu site. O mesmo está dando erro de sintaxe. O sistema foi comprado na loja 5, no caso, é aquele em que o pagamento é feito no próprio ambiente da loja. Desde já agradeço. De preferência, postem quanto vcs cobram. Abraços!
Bem, acho que o mais prudente seria vc falar com o pessoal que te vendeu, pois eles tem obrigação com esse suporte.

De qualquer forma vamos lá.
Vc, ao enviar os arquvios pelo FTP se certificou de por nas devidas pastas?
Cheque se o as pastas estão com as permissões necessárias.
Temos equipe especializada em lhe atender...
Magic Designer -- Agência Web
Odenir marcelo de Oliveira
MSN/E-mail= marcelo@magicdesigner.com.br
Skype= suporte.magicdesigner
Fones: (47)3633-3938
(47)9911-6020
dlmenezes escreveu:Preciso de alguém que me ajude na instalação do módulo Cielo em meu site. O mesmo está dando erro de sintaxe. O sistema foi comprado na loja 5, no caso, é aquele em que o pagamento é feito no próprio ambiente da loja. Desde já agradeço. De preferência, postem quanto vcs cobram. Abraços!
Caro amigo,
Já conseguiu resolver seu problema?

-----------------------------------------------------------
Gostaria de aproveitar o tópico para perguntar... Alguém pode descrever os custos cobrados pelo Cielo para afiliação, já que é condição para o funcionamento deste módulo? Ajudaria muita gente até mesmo a decidir se é melhor isso ou um intermediador de pagamentos tipo bcach, pagseguro e tantos outros...
Amigo lordslave,
O custo para se filiar é de 60 reais. A Cielo não cobra mensalidade, apenas uma taxa sobre as suas vendas com cartão que varia dependendo da negociação, mas em média é de 3,5%.
Com toda a certeza o custo imediato sobre as vendas é maior quando você utiliza um intermediador de pagamentos, como o Pagseguro, por exemplo. A única questão que precisa ser ponderada, é que com as vendas de cartão, a responsabilidade é toda sua, pois existem muitas pessoas mal intencionadas ou que usam cartões roubados para fazer compras pela internet e, se a venda for contestada pelo cliente, você perde o dinheiro e o produto enviado, assumindo todo o risco. No caso dos intermediadores, o risco é deles. Eu não tenho ainda muita experiência com vendas com cartões, mas segundo fui orientado, o importante é você seguir todas as regras de segurança e controle que a Cielo dispõe, bem como enviar seus produtos com Nota Fiscal, para minimizar os riscos de prejuízo com uma venda e poder fazer frente diante de uma contestação mal-intencionada.
Obrigado por sua resposta. Então, pegando o cielo como exemplo:

Paga-se R$60,00 taxa única + 3,5% sobre as vendas + certificado ssl + ip dedicado + clearsale (ou equivalente).

Num Pagseguro (usado como comparador, mas podia ser qualquer outro) paga-se 4,99% + 0,40 por transação e despensa certificado,ip dedicado e clearsale, já que, como disse, a responsabilidade é do próprio intermediador em relação a segurança. Esqueci alguma coisa?

Há de se pensar em outras comparações, como o tempo que cada forma de pagamento leva para entregar o dinheiro.

Se alguém mais quiser participar da conversa, estamos aí.
Bom, nesse caso o tempo para receber o dinheiro é outro assunto bastante relevante. Nesse caso, lhe convido a fazer uma pesquisa pelos principais intermediadores do mercado. Você vai ver muitas reclamações, o que me deixa bastante com o pé atrás.

A vantagem que eu vejo em tratar diretamente com a operadora do cartão, no caso a Cielo, que trabalha com vários cartões, é que o cliente não precisa sair do ambiente da sua loja, que no caso dos intermediadores, pode causar confusão para usuário leigo, tendo que fazer um novo cadastro ou se autenticar em outro site.

Todos os meios tem a suas vantagens e desvantagens, o que eu posso concluir é que a melhor forma fica por conta do seu volume de vendas. Se o seu volume de vendas for auto, a operadora de cartão é a melhor solução. Se o seu volume for baixo, o intermediar fica mais interessante.

Com relação ao ambiente, o tamanho do seu ambiente é determinado pelo seu volume de vendas. Se você começa a ter um volume considerável de acesso e vendas, talvez você vai ter problema numa hospedagem compartilhada e o mínimo que você pode oferecer para o seu cliente é um ambiente seguro, aí entra o certificado, ip próprio e um bom servidor. Penso que um ambiente assim, é essencial também se você for usar um intermediador... mas aí é minha opinião. Quanto mais mostrar preparo e segurança para o cliente, mas seguro ele vai se sentir para comprar com você.
Bom, a média para receber pagamentos no cartão de crédito no Paypal é bem rápido. No PagSeguro e Bcach é de 15 dias. No Moip pode ser de 30, 15 e 2 dias, dependendo do volume de venda e de outras parcerias que podemos conseguir com eles.

Em relação a outros assuntos que você quis tratar é importante dizer que o Moip Transparente permite que o cliente feche toda venda no próprio ambiente da loja, sem precisar que o cliente vá para outro ambiente seguro para fechar a compra. Também não precisará se cadastrar no Moip para comprar em qualquer loja, sendo portanto uma ótima opção para lojistas.

É claro que nada impede que o lojista procure um IP dedicado e um certificado ssl. Mas entenda que eu perguntei sobre obrigações e não sobre desejo do lojista. Para ter Cielo é obrigatório ter certificado e IP. Já para intermediadores isso não é necessário, mas ninguém vai reclamar se você tiver.

Estou apenas fazendo um comparativo de custos obrigatórios para ver o que é mais vantajoso para cada perfil de lojista.
dlmenezes escreveu:Preciso de alguém que me ajude na instalação do módulo Cielo em meu site. O mesmo está dando erro de sintaxe. O sistema foi comprado na loja 5, no caso, é aquele em que o pagamento é feito no próprio ambiente da loja. Desde já agradeço. De preferência, postem quanto vcs cobram. Abraços!

eu consigo resolver seu problema, me envie um email contato@sm2.net.br

abs

Sales Mendes