- 01 Dez 2012, 19:47
Bom, nesse caso o tempo para receber o dinheiro é outro assunto bastante relevante. Nesse caso, lhe convido a fazer uma pesquisa pelos principais intermediadores do mercado. Você vai ver muitas reclamações, o que me deixa bastante com o pé atrás.
A vantagem que eu vejo em tratar diretamente com a operadora do cartão, no caso a Cielo, que trabalha com vários cartões, é que o cliente não precisa sair do ambiente da sua loja, que no caso dos intermediadores, pode causar confusão para usuário leigo, tendo que fazer um novo cadastro ou se autenticar em outro site.
Todos os meios tem a suas vantagens e desvantagens, o que eu posso concluir é que a melhor forma fica por conta do seu volume de vendas. Se o seu volume de vendas for auto, a operadora de cartão é a melhor solução. Se o seu volume for baixo, o intermediar fica mais interessante.
Com relação ao ambiente, o tamanho do seu ambiente é determinado pelo seu volume de vendas. Se você começa a ter um volume considerável de acesso e vendas, talvez você vai ter problema numa hospedagem compartilhada e o mínimo que você pode oferecer para o seu cliente é um ambiente seguro, aí entra o certificado, ip próprio e um bom servidor. Penso que um ambiente assim, é essencial também se você for usar um intermediador... mas aí é minha opinião. Quanto mais mostrar preparo e segurança para o cliente, mas seguro ele vai se sentir para comprar com você.