Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Manoel,

Eu me confundi com a sua pergunta. Achei que fosse referente a um outro problema que estou tendo na loja.
Como não conseguia fazer o "botão comprar" voltar a funcionar, achei melhor retirá-lo dos módulos.
Ficou melhor.
Agradeço a sua atenção.

imleo182,

Começou a dar esse problema na minha loja quando alterei o redirecionamento. Antes, ao clicar em comprar (funcionava), o produto era
adicionado ao carrinho, mas não aparecia a página do carrinho. Depois alterei para ir direto ao carrinho ao clicar no botão comprar. Foi
aí que começou a não funcionar.

Eu resolvi o problema retirando o botão comprar dos módulos (onde não funcionava), deixei só na página de produtos que era onde funcionava.

Ficou bem melhor.

Fica como sugestão, se interessar.
Bom dia a todos.

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho que todos realizam. As informaçoes postadas sao sempre extremamente úteis.

No que diz respeito ao botao comprar, estou usando a versao 1.5.2.1. Fiz todos os procedimentos descritos neste topico. No entanto, o botao comprar da pagina de abertura da loja funciona bem, mas quando seleciono um produto e tento comprar por ele, o carrinho de compras nao é aberto.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Agradeço a todos pela colaboraçao.
bioldo escreveu:Alguem conseguiu resolver o drop de estados? o meu parou de funcionar com meu tema.. so funciona com o tema default.. como que posso resolver isso no meu tema?

Pessoal ninguem para ajudar???
bioldo escreveu:
bioldo escreveu:Alguem conseguiu resolver o drop de estados? o meu parou de funcionar com meu tema.. so funciona com o tema default.. como que posso resolver isso no meu tema?

Pessoal ninguem para ajudar???
Até tem, tipo eu... mas eu não sei como ajudar... rs...

acho que o povo que sabe tá de greve, porque tem uns problemas que eu preciso solucionar meio rápido, já que a loja está no ar e VENDENDO, e eu não posso cadastrar mais produtos porque preciso de respostas... já que depois terei que configurar produto por produto, e depois de mtos fica difícil pra fazer isso... tá complicado o suporte aqui, da galera... povo meio sumido !
Faça o seguinte teste:
1 limpe o cache do navegador
2 digite a url da sua página sem o WWW
3 veja se o botão comprar funciona

Repita o teste acima agora com o WWW

Se funcionar em uma das duas opções o problema esta na configuração da loja.

resolvi editando o arquivo config.php na raiz do opencart
estava assim:
Código: Selecionar todos
define('HTTP_SERVER', 'http://minhaloja.com/');
Ficou assim
define('HTTP_SERVER', 'http://www.minhaloja.com/');
Mais detalhes
https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... 9ee#p21341
Olá meu caro, não sei se já resolveu,

eu estava tentando a mesma coisa mas com o problema invertido, é só acrescentar a modificação que eu fiz:

catalog/controller/checkout/cart.php

procure a linha
$json['success'] = sprintf($this->language->get('text_success'), $this->url->link('product/product', 'product_id=' . $this->request->post['product_id']), $product_info['name'], $this->url->link('checkout/cart'));
e logo abaixo insira:
$json['redirect'] =  str_replace('&', '&', $this->url->link('checkout/cart'));

feito

:>

valeu me ajudou muito também
romildo escreveu:Bom dia a todos.

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho que todos realizam. As informaçoes postadas sao sempre extremamente úteis.

No que diz respeito ao botao comprar, estou usando a versao 1.5.2.1. Fiz todos os procedimentos descritos neste topico. No entanto, o botao comprar da pagina de abertura da loja funciona bem, mas quando seleciono um produto e tento comprar por ele, o carrinho de compras nao é aberto.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Agradeço a todos pela colaboraçao.

Muito provavelmente minha resposta não seja importante para resolver o problema dos usuários dos posts anteriores (já que colocara as mensagens há um bom tempo), vou deixar minha resposta, pois tive um problema parecido e outros usuários podem beneficiar-se com a minha resposta.

Tive o mesmo problema em uma loja com o Opencart 1.5.5.1 (em outra da mesma versão não tive problemas). Tentei as soluções deste tópico e não tive sucesso. Desabilitei módulos e xmls, verifiquei arquivos config, alterei configurações e nada...

Então resolvi comparar a pasta do tema (próprio) das 2 lojas. A que funcionava possuia apenas 4 arquivos a que não funcionava possuia vários. Apaguei 1 deles template/product/product.tpl (da pasta do meu tema - não da default) e funcionou. Espero que essa dica ajude outro.