Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá bom dia...

Preciso inserir uma imagem apenas nas páginas de uma determinada categoria.
E gostaria que ela ficasse visível próxima ao botão comprar. Sei q se eu inserir normalmente, ela vai aparecer em tds as páginas, mas como disse, preciso q apareça apenas nas páginas dos produtos de uma determinada categoria (departamento).

Alguém sabe como fazer? Ficarei imensamente grata se alguém me ajudar. Obrigada!!
Amanhã postarei pra você como se faz, é muito fácil e também poderá mudar de cor ou layout conforme a categoria.
Fica com Deus e boa noite.
Demorei mas aqui está. No header.tpl (catalog/view/theme/SEU_TEMA/common) na tag body acrescente estes códigos.
Código: Selecionar todos
<body <?php 		
	$page = '';
	if(isset($this->request->get['route'])){
		$page = $this->request->get['route']; 
	}
	if($page == "common/home" || $page == ''){
		echo 'class="home"';
	}elseif($page == "product/category"){
		$titleName = explode(' ',$title);
		$page = $titleName[0];	
		echo 'class="' . strtolower($page) . " category" . '"';		
	}elseif($page == "product/product"){
		$page = $titleName[0];	
		echo 'class="' . strtolower($page) . " product_page" . '"';		
	}elseif($page !== "common/home"){
		$page = $titleName[0];	
			if(isset($titleName[1])){
				$page = $titleName[0] . "_" . $titleName[1];
			}
		echo 'class="' . strtolower($page) . '"';				
	}
?>>
Agora veja o código fonte da página (na categoria que você deseja a imagem) "Firefox botão direito exibir código fonte" você vai ver que agora o body está com a class da categoria ex: <body class="teste_imagem">, feito isso acrescente no style.css a class que você deseja.
body.teste_imagem{
background:url('../image/sua_imagem.png')
}
com isso você pode mudar vários aspectos do layout como cor, font...
Qualquer dúvida posta ai ;)
moscoiso escreveu:Demorei mas aqui está. No header.tpl (catalog/view/theme/SEU_TEMA/common) na tag body acrescente estes códigos.
<body <?php 		
	$page = '';
	if(isset($this->request->get['route'])){
		$page = $this->request->get['route']; 
	}
	if($page == "common/home" || $page == ''){
		echo 'class="home"';
	}elseif($page == "product/category"){
		$page = $titleName[0];	
		echo 'class="' . strtolower($page) . " category" . '"';		
	}elseif($page == "product/product"){
		$page = $titleName[0];	
		echo 'class="' . strtolower($page) . " product_page" . '"';		
	}elseif($page !== "common/home"){
		$page = $titleName[0];	
			if(isset($titleName[1])){
				$page = $titleName[0] . "_" . $titleName[1];
			}
		echo 'class="' . strtolower($page) . '"';				
	}
?>>
Agora veja o código fonte da página (na categoria que você deseja a imagem) "Firefox botão direito exibir código fonte" você vai ver que agora o body está com a class da categoria ex: <body class="teste_imagem">, feito isso acrescente no style.css a class que você deseja.
body.teste_imagem{
background:url('../image/sua_imagem.png')
}
com isso você pode mudar vários aspectos do layout como cor, font...
Qualquer dúvida posta ai ;)
Olá amigo...
Muito obrigada pela postagem, mas não funcionou. Não sei se fiz algo errado tbm...rs!
Mas talvez me expressei mal. O que eu gostaria, era por exemplo: Tenho uma categoria pai chamada celulares e, dentro desta categoria pai outras categorias (1chip, 2 chip, etc). Eu gostaria que todos os produtos desta categoria pai, exibisse nas páginas de seus produtos uma imagem, que será nd mais que uma informação para o cliente. E essa imagem não poderá aparecer nos outros produtos das outras categorias pai, apenas nos produtos de todas as categorias desta categoria pai, por exemplo celulares. E a imagem teria que ficar próxima ao botão comprar...Rs!

Não sei se é possível, tbm não sei se o q postou seria isso, pq na hora de colocar no o código no style.css não sei se inseri na linha certa, eu coloquei logo depois de body, ou seja, no começo. E na hora de visualizar o código fonte, utilizei o chrome, não achei exatamente <body class="teste_imagem">, achei apenas body class... Desculpe minha ignorância mas sou leiga.

Obrigada desde já e aguardo se puder me ajudar!
Por leandromello
Conseguem me dizer, como aumentar a imagem que ilustra cada categoria (departamento)?
Quando cadastro uma categoria, insiro uma imagem, mas no meu layout ela é redimensionada para 180px. E na verdade queria que a imagem fosse maior.
Por exemplo:
Na Dafiti, quando entro em uma categoria tem uma imagem grande ilustrando:
http://www.dafiti.com.br/lillys-closet? ... llyscloset
Na adm = Sistema = configurações = editar = aba imagens = * Tamanho das imagens dos departamentos em lista: digite as medidas ex: 477 x 191
Ola, pode me ajudar? estou com o mesmo problema apresentado acima, tentei utilizar o codigo informado porem não deu certo, preciso colocar uma imagem que apareça apenas para produtos de uma determinada categoria. Obrigado