Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá pessoal, grande dia a todos! Sou novato tanto no Fórum quanto no uso do Opencart, contudo estou precisando de ajuda no seguinte: Como posso adicionar o campo Email nos comentários dos produtos. Vejam preciso obter os emails no admin, mas não quero exibi-los nos comentários, alguém pode me ajudar? Desde já obrigado!
Mas no admin já não tem o e-mail?

De qualquer forma, você adicionar o código abaixo no método addOrder do arquivo catalog/model/checkout/order.php
Código: Selecionar todos
$data['comment'] .= 'E-mail -> ' . $data['email'];
Olá sr. valdeir2000, ainda não testei sua solução, breve irei testa-la, contudo, não entendi quando falou que no admin já consta o email. Pois quando um visitante acessa algum produto e deseja apenas comentar sem comprar (ou sem se registrar) ele conseguirá comentar e ir embora sem ao menos deixar o email. Foi isto que quis dizer, que para comentar seria necessário que o visitante informasse não apenas o nome, o comentário, a avaliação, e a captcha mas também o email. Entende sr. valdeir2000? Se puder me ajudar; e obrigado pela resposta. E aproveitando, gostaria de que me tirasse uma outra dúvida: Baixei e instalei seu módulo de "Calcula frete na página de produtos", realmente muito interessante, porém, o valor e os dias do frete (pac e sedex) informado na pagina do produto é diferente do frete mostrado no checkout, os valores não batem, e se eu for ao módulo dos correios e acrescentar dias à entrega o valor é acrescido no checkout mas não na página dos produtos. Poderia me dar uma ajuda com o módulo? Obrigado.
LikeaBoss escreveu:Olá sr. valdeir2000, ainda não testei sua solução, breve irei testa-la, contudo, não entendi quando falou que no admin já consta o email. Pois quando um visitante acessa algum produto e deseja apenas comentar sem comprar (ou sem se registrar) ele conseguirá comentar e ir embora sem ao menos deixar o email. Foi isto que quis dizer, que para comentar seria necessário que o visitante informasse não apenas o nome, o comentário, a avaliação, e a captcha mas também o email. Entende sr. valdeir2000? Se puder me ajudar; e obrigado pela resposta. E aproveitando, gostaria de que me tirasse uma outra dúvida: Baixei e instalei seu módulo de "Calcula frete na página de produtos", realmente muito interessante, porém, o valor e os dias do frete (pac e sedex) informado na pagina do produto é diferente do frete mostrado no checkout, os valores não batem, e se eu for ao módulo dos correios e acrescentar dias à entrega o valor é acrescido no checkout mas não na página dos produtos. Poderia me dar uma ajuda com o módulo? Obrigado.
Os comentários que você informou são os reviews (comentários escritos na página do produto)? Se for, o que citei anteriormente não vai funcionar.
Nesse caso teria que fazer uma modificação maior, fica um tanto trabalhoso para comentar aqui. Procure alguma extensão no link http://www.opencart.com/index.php?route ... rch=review

Sobre meu módulo, poderia comprar os dois valores no site dos correios?
Assim que possível lançarei uma atualização, porém, ainda sem previsão.
Ola sr. valdeir2000 mais uma vez obrigado pela resposta. E desculpe a troca que fiz entre review e comentários, que até então para mim dava no mesmo =) ! Bom, quanto ao módulo correios fiz uma simulação:

Na página de produtos os fretes informados eram os seguintes:

Sedex 29,10
Pac 10,30

Na pagina do carrinho ou do checkout:
Sedex 30,80
Pac 13,80

Na página oficial dos correios:

Sedex 30,80
Pac 13,80

Neste caso ou eu fiz algo de errado, ou o módulo de cálculos nos produtos esta cobrando o frete um pouco a menos.